Se depender do retrospecto como mandante contra o Fluminense, o São Paulo tem tudo para manter vivas as suas chances de estar na Taça Libertadores da América de 2011. Nas 60 partidas realizadas na capital paulista, o time do Morumbi venceu 39 vezes e perdeu 12. Ainda ocorreram nove empates. Das últimas 26 partidas realizadas na capital paulista, o Tricolor tem o ótimo aproveitamento de 20 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, ocorrida em 2007, quando a equipe das Laranjeiras, venceu por 1 a 0, gol marcado por Somália.
Ao longo deste período, duas partidas foram realizadas fora do estádio do Morumbi, assim como será o duelo do próximo domingo, que será disputado na Arena Barueri. Na Taça dos Campeões Estaduais SP-RJ de 1986, o Tricolor paulista fez 2 a 0 no estádio do Pacaembu, gols marcados por Falcão e Silas. Dez anos depois, também no Paulo Machado de Carvalho, as duas equipes se enfrentaram pelo torneio Rio-São Paulo e os são-paulinos venceram por 2 a 1, gols de Adriano e Denílson, com Roni descontando para o time carioca.
No ano passado, as duas equipes se enfrentaram no Cícero Pompeu de Toledo na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Sob comando de Ricardo Gomes, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol marcado por Richarlyson, aos 20min do primeiro tempo.
O meia Jorge Wagner não esconde a importância da partida do próximo final de semana. Principalmente porque o Tricolor precisa do resultado positivo.
- Estamos na reta final do campeonato e ainda lutamos por uma vaga na Libertadores. Sabemos que nossa situação é difícil, mas temos de buscar o resultado. Nossa conta até o final é simples, precisamos das três vitórias para depois ver o que acontece – lembrou o camisa 7 do time do Morumbi.
Vipcomm
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025
- ATUALIZOU! Confira o ranking de maiores patrocínios do Brasil
- DUPLA FORMADA! Lucas Moura celebra a contratação de Oscar pelo São Paulo