Falar o nome Lucas diante dos dirigentes do Tricolor é garantia de receber deles um largo e sincero sorriso no rosto. No Morumbi, Lucas virou sinônimo de atleta com enorme potencial para brilhar no clube, dando lucros dentro e fora de campo.
Depois do ex-Marcelinho, que tomou conta do meio-campo são-paulino, veio o centroavante Lucas Gaúcho, autor de um golaço contra o Vasco e garantido no time titular para o duelo com o Fluminense, domingo, em Barueri. Os próximos da fila são o meia Lucas Piazon e o ala-direito Lucas Farias, ambos com 16 anos. Os dois têm tudo para ser promovidos ao time profissional já na próxima temporada.
Atento ao surgimento da "fábrica de Lucas", o técnico Paulo César Carpegiani esteve nesta quinta-feira no CT de Cotia para ver um treino das categorias juvenil e júnior. O comandante tricolor não deu entrevistas, mas o treinador do sub-17, Zé Sérgio, deixou claro que os xarás foram observados com carinho.
"Ele olhou no geral e gostou muito da qualidade. Eu não vejo dificuldades para que o Piazon e o Farias possam subir ao principal já em 2011. Se eles forem bem na Copinha, em janeiro, isso deve acontecer", comentou Zé Sérgio, ex-ponta-esquerda e, curiosamente, companheiro de Carpegiani na seleção brasileira, em 1979.
Auxiliar-técnico de Carpegiani, Milton Cruz não revelou nomes, mas confirmou que alguns garotos devem ser chamados para treinar no CT da Barra Funda no ano que vem.
"O Paulo gostou dos jogadores e achou alguns interessantes", disse Milton. "Ele gostou muito do juvenil, que são os garotos de 16, 17 anos", emendou.
A torcida tricolor espera que, em breve, Lucas represente uma alegria quadruplicada.
OUTROS LUCAS
Farias
Promissor lateral-direito que é titular da seleção sub-16
Ex-Marcelinho
Peça-chave do time principal e grande revelação do clube
Gaúcho
Fez golaço contra o Vasco. Será titular pela primeira vez no domingo
REMENDADO
No jogo contra o Flu, o São Paulo terá quatro desfalques por problemas médicos. Dagoberto, Rodrigo Souto, Fernandinho e Ricardo Oliveira. Com dores no joelho, Alex Silva ainda é dúvida. No coletivo desta quinta-feira, até o auxiliar Milton Cruz se lesionou. Ele completou o time reserva, por conta das várias ausências.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025
- ATUALIZOU! Confira o ranking de maiores patrocínios do Brasil
- DUPLA FORMADA! Lucas Moura celebra a contratação de Oscar pelo São Paulo