Vasco e São Paulo empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (14), em São Januário, pelo encerramento da rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro.
O placar fez o Tricolor ir a 51 pontos, distanciando-se um pouco do G4. Já o Gigante da Colina tem 46 e permanece na parte intermediária da tabela.
O começo do jogo foi de muita disputa e vários lances de gol. Aos seis minutos, Jorge Wagner tentou um chute cruzado e Fernando Prass conseguiu fazer a defesa, mesmo com a bola tendo sido desviada no caminho.
Vipcomm
No minuto seguinte, Zé Roberto arremata e Rogério Ceni faz a defesa. Pouco depois, Diogo arrisca chute e a bola bate na trave. Éder Luís pegou o rebote, mas o goleiro são-paulino evitou o gol.
O jogo seguiu equilibrado, mas o ritmo diminuiu com o passar dos minutos. O Vasco seguiu no ataque e, aos 25, em cobrança de escanteio, quase marcou com Éder Luís, após Dedé errar a tentativa de cabeçada. Aos 37, foi a vez de Zé Roberto arriscar, sem sucesso.
No segundo tempo, o Vasco reduziu o ímpeto ofensivo, mas seguia tentando mais o ataque. O resultado veio aos 15 minutos, quando Felipe tocou para Éder Luís, que mandou um chute no ângulo de Rogério Ceni, abrindo o placar para o time cruzmaltino.
Depois do gol, o Vasco seguiu no ataque e Éder Luís quase marcou o segundo, aos 23, mas Rogério Ceni fez a defesa. No minuto seguinte, no contra-ataque, o empate do São Paulo, com Lucas Gaúcho que, de letra, completou cruzamento de Jean para dentro das redes de Fernando Prass.
O São Paulo tentou crescer na partida, mas seguia preso na defesa do Vasco. Enquanto isso, o time da casa se segurava e mantinha-se criando chances, a melhor delas com Jéfferson, nos acréscimos, que acabou indo para fora.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Cruzeiro, que briga pelo título brasileiro. O São Paulo joga diante de outro candidato a ser campeão, o Fluminense.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro