Em uma partida muito disputada, o São Paulo empatou com o Vasco em 1 a 1, em São Januário, neste domingo, e desperdiçou mais uma chance de se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro.
Levando-se em conta os tropeços de Botafogo (56 pontos), Grêmio (54), Santos (52), Inter (51) e Palmeiras (50) na rodada, era a chance perfeita para o São Paulo se aproximar do G4 e continuar na briga por uma vaga na Taça Libertadores.
Mas com o empate, o time do Morumbi ficou com 51 pontos e está na nona colocação, atrás do Inter. Já o Vasco está na 11ª colocação, com 46 pontos.
Vasco teve a chance de definir a vitória no último lance, mas Jefferson isolou por cima do gol
Foto: Agência Lance
Faltando apenas três rodadas para o fim da competição, o São Paulo tem uma missão praticamente impossível para alcançar o Botafogo, atual quarto colocado. Precisa vencer todos os jogos e torcer por tropeços dos principais concorrentes --exceção a Santos e Inter, que estão já classificados para o torneio sul-americano.
Para enfrentar o Vasco, Paulo César Carpegiani apostou no jovem Zé Vitor para compor o meio de campo ao lado de Carlinhos Paraíba, Jorge Wagner e Lucas. No ataque, Fernandão e Dagoberto formaram dupla.
O primeiro tempo começou com as equipes buscando o ataque e criando boas chances para marcar. Primeiro o São Paulo, que nos primeiros dez minutos chegou com perigo em lances de Lucas, Dagoberto e Jorge Wagner. Em seguida, o Vasco respondeu com Felipe, Zé Roberto e Eder Luís.
A chuva, contudo, atrapalhou os times, dificultando a troca de passes. O São Paulo foi o maior prejudicado, uma vez que passou a errar muitos passes e perdeu sua força ofensiva. O Vasco, por sua vez, jogou no erro do rival e teve chances para abrir o placar.
Foram pelo menos dez chances claras de gol dos cariocas contra três dos paulistas. O São Paulo ainda perdeu Dagoberto aos 34min, lesionado, substituído por Marlos.
Na etapa final, Carpegiani tentou corrigir os erros de passe e colocou Cleber Santana no lugar de Zé Vitor. Os primeiros minutos foram de domínio são-paulino, porém sem Dagoberto o time não conseguia oferecer perigo no ataque.
O Vasco seguiu dominando a partida e perdendo muitas chances. Até que aos 15min Felipe enfiou a bola para Eder Luís, no meio de dois marcadores. Na intermediária, o atacante recebeu, girou e bateu de direita no ângulo esquerdo de Rogério Ceni, que ficou imóvel.
Com o gol, o time cruzmaltino passou a jogar nos contra-ataques e continuou levando mais perigo ao gol são-paulino. Carpegiani colocou então Lucas Gaúcho no lugar de Jorge Wagner, trazendo Fernandão para armação e colocando o jovem atacante na área.
A mudança deu resultado e, praticamente na primeira jogada, Lucas Gaúcho empatou. O lance foi aos 24min. Jean arrancou pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. O atacante deu um toque de letra e marcou.
A partida ficou equilibrada e melhorou bastante, mas aí entraram em cena os goleiros, que fecharam os gols.
Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Fluminense e o Vasco visita o Cruzeiro. Ambos os jogos são no domingo.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro