publicidade

Vasco e São Paulo empatam em bom jogo

Eder Luis e Lucas Gaúcho fazem dois golaços no segundo tempo

Em jogo bastante movimentado, sobretudo na primeira etapa, Vasco e São Paulo empataram em 1 a 1. Com o resultado, o Vasco praticamente assegura a vaga na Sul-Americana e o São Paulo, praticamente, dá adeus as chances de vaga na Libertadores.

Primeiro tempo com boas chances para as duas equipes

O jogo começou com o São Paulo assustando a defesa vascaína. Fernandão puxou contra-ataque e colocou na velocidade de Lucas. O jovem apoiador arrancou em direção ao gol, mas acabou se desequilibrando e foi desarmado por Cesinha. O Tricolor chegaria novamente aos sete minutos em chute forte pela esquerda de Jorge Wagner, que exigiu o goleiro Fernando Prass a fazer grande defesa. Em seguida, o Vasco chegou com mais perigo ainda. Em cruzamento da direita, a defesa são-paulina afastou mal. A bola sobrou dentro da área para Zé Roberto, que mesmo livre, bateu fraquinho, recuando para Rogério Ceni. Aos 10, o lateral-esquerdo Diogo bateu forte de fora da área e a bola explodiu na trave após leve desvio do goleiro tricolor. A partida estava aberta e com o início empolgante. O São Paulo voltaria ao ataque com bom chute de Dagoberto de fora da área, mas Prass salvaria o Vasco colocando para escanteio.

Após equilíbrio inicial, Vasco domina e pressiona

O Gigante da Colina perderia grande oportunidade aos 25 minutos, quando em escanteio cobrado, Dedé e Eder Luis acabam furando a cabeçada em sequência. Ambos estavam livres de marcação. O volante Rômulo receberia o terceiro cartão amarelo ao parar o contra-ataque puxado por Lucas. Como foi o terceiro, o jogador está fora da próxima partida. Aos 33, Dagoberto saiu lesionado para a entrada de Marlos. O Gigante da Colina passou a dominar as ações. Zé Roberto chutou de esquerda e Rogério voltou a fazer boa defesa. Em seguida, Eder Luis recebe bom lançamento de Felipe e cruza. Entretanto, o Vasco não tem um centroavante de ofício e a bola atravessa a área do Tricolor sem ninguém para finalizar. Zé Roberto em boa arrancada pela esquerda chegaria com perigo mais uma vez, mas, Lucas fez falta providencial muito próximo da área. No lance, o apoiador são-paulino recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, Irrazábal bateu forte e Rogério espalmou. O Vasco continuaria melhor, mas o primeiro tempo ficaria no 0 a 0.

No intervalo, o atacante Eder Luis lamentou os gols perdidos.

- Se tivesse um pouco mais de altura teria feito aquele gol, mas o time está bem, criando as oportunidades. Precisamos melhorar um pouco ainda - comentou.

Após começo de segundo tempo devagar, dois golaços melhoram o jogo

As duas equipes foram para o segundo tempo em um ritmo bem mais devagar do que iniciaram na primeira etapa. O técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani colocou Cleber Santana no lugar de Zé Vitor. Com isso, melhorou a marcação, fazendo com que o apoiador Felipe, irritado ao sofrer uma falta, reclamasse exacerbadamente e recebesse o terceiro cartão amarelo. Sendo assim, não pegará o Cruzeiro.

Para acabar com a monotonia da partida, Felipe deu bom passe para Eder Luis aos 15 minutos. O atacante arrumou para o pé direito e bateu com força, colocado e de fora da área. A bola foi no ângulo esquerdo de Rogério Ceni, que só pôde lamentar. Golaço, o nono do artilheiro cruzmaltino neste Brasileirão. 1 a 0 Vasco.

Eder Luis cabecearia com perigo logo depois. Rogério Ceni estava atento e fez a defesa. Quando o Vasco parecia mais perto do segundo tento, Fernandão armou boa jogada aos 25 minutos, com uma enfiada pela direita para Jean. O lateral chegou à linha de fundo e cruzou. O atacante Lucas Gaúcho, que havia entrado há pouco no lugar de Jorge Wagner, desviou de letra. Outro golaço, só que agora, a favor do São Paulo. Tudo igual em São Januário. O Tricolor chegaria novamente pela direita. Jean foi mais uma vez à linha de fundo e cruzou para Fernandão bater de primeira. A bola passou perto do gol de Prass.

Com a melhora do adversário no jogo, PC Gusmão tentou retomar o comando das ações ofensivas com a entrada de Jéfferson Silva aos 35 minutos, no lugar de Jonathan. Carlinhos também entraria no lugar de Diogo aos 41. No fim, Zé Roberto corta para o meio e arrisca da entrada da área. A bola sai por cima do gol de Rogério Ceni. O São Paulo tentaria novamente com Lucas, em vão. Jefferson Silva desperdiçaria na última jogada do jogo, chance incareditável, cara a cara com Rogério Ceni. Depois dessa, ponto final e 1 a 1 em São Januário.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 1 SÃO PAULO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 21/11/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Renda/Público pagante: não foi divulgado
Gols: Eder Luis (15'/2°T) (VAS); Lucas Gaúcho (25'/2°T) (SAO)
Cartões Amarelos: Rômulo, Felipe (VAS); Lucas (SAO)
Cartões Vermelhos: Não houve.

VASCO: Fernando Prass; Irrazábal, Cesinha, Dedé e Diogo (Carlinhos 41'/2°T); Rafael Carioca (Renato Augusto 7'/2°T), Rômulo, Felipe e Zé Roberto; Jonathan (Jéfferson Silva 35'/2°T) e Eder Luis. TÉCNICO: PC Gusmão.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Zé Vitor (Cleber Santana - Intervalo), Carlinhos Paraíba, Jorge Wagner (Lucas Gaúcho 20'/2°T) e Lucas; Dagoberto (Marlos 33'/2°T) e Fernandão. TÉCNICO: Paulo César Carpegiani.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 5

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.