publicidade

SPFC arquiteta time jovem para 2011

Nação do Maior do Mundo;

Se depender do desejo da diretoria tricolor, o torcedor verá um time diferente em 2011.

Ao invés da tônica em contratar jogadores no final de contrato, evitando negociar com clubes brasileiros ou estrangeiros, o tricolor investirá pesado na renovação do elenco através de seus jogadores de base. Não é contingência da possível não ida a Libertadores: O desejo de contar com uma equipe formada essencialmente pelos garotos de Cotia vem desde 2007.

Por isso, o presidente Juvenal Juvêncio, que permanece no cargo até abril de 2011 e deve eleger um sucessor da situação, conta com o apoio dos diretores para realizar a forte reformulação no elenco para o ano que vem. Comenta-se dentro do clube que as saídas de alguns jogadores como Jorge Wagner, Cleber Santana, Renato Silva e Richarlyson estejam praticamente definidas. JW, inclusive, como todos sabem, tem proposta oficial e já acenou com a possibilidade de atuar no Japão.

O técnico Carpegiani, credenciado para montar essa equipe, disse nos últimos dias que deve indicar um ou dois jogadores ditos “de peso” para dar cara ao time. Além da tentativa de permanência de Ricardo Oliveira (até utilizando garotos da base como moeda de troca num novo empréstimo), o técnico deve ganhar ao menos um jogador experiente de marcação e um jogador criativo, seja no meio, seja na lateral esquerda. O técnico quer evitar improvisos na equipe do ano que vem. Na minha opinião, falta uma dupla de volantes que marque e saia jogando com eficiência no meio.

Com a nova postura, jogadores como Zé Vitor, Bruno Uvini e Lucas Gaúcho podem ganhar cada vez mais espaço, enquanto que Henrique e Mazola (além de alguns jovens atletas emprestados para o exterior) devem voltar para lutar por uma vaga no time titular. Na minha opinião, se o SPFC quiser realmente levar essa idéia adiante deve sim contratar nomes de peso para mesclar com os jovens e não apenas bons atletas. Nem tanto no cravo, nem na ferradura. É importantíssimo ter sangue jovem e comprometido no elenco, mas também precisamos de gente para conduzir de maneira adequada os garotos dentro de campo.

Saudações tricolores!

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 38 6

Comentários (41)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.