publicidade

Baresi defende legado: ‘O que fiz de melhor foi lançar Lucas e Casemiro’

Um mês após sua saída, ex-técnico interino reconhece melhoras do São Paulo com Carpegiani e promete secar rivais do Tricolor na reta final

Afastado há mais de um mês do São Paulo, o ex-técnico interino Sérgio Baresi acompanha de longe o time que comandou durante dois meses. Agora sob os cuidados de Paulo César Carpegiani, o Tricolor conseguiu uma sequência positiva de resultados, com cinco vitórias e duas derrotas, trabalho que foi elogiado pelo treinador que voltou às bases do clube. Para ele, seu melhor legado no elenco profissional foi ter dado chances para que as revelações Lucas e Casemiro entrassem em campo.

- O Paulo é um treinador muito competente e inteligente, conseguiu estabilizar os setores, defesa, meio-campo, ataque. A transição, que estávamos tentando compactar, ele conseguiu de maneira mais efetiva e teve como consequência três vitórias consecutivas. Ele está de parabéns. O que fiz de melhor foi ter lançado esses atletas, o Lucas e o Casemiro, que vêm jogando com muito mais facilidade hoje do que antes – disse o treinador, ao GLOBOESPORTE.COM.

Os dois jovens atletas foram promovidos da base por Ricardo Gomes, mas Baresi acabou dando chances para que eles atuassem entre os profissionais. Hoje, o meio-campista Lucas é titular absoluto, enquanto Casemiro tem sido presença frequente em campo. Além deles, o treinador lançou também Bruno Uvini e Zé Vítor.

- Foi uma experiência profissional muito gratificante. Entrei forte e saí muito mais fortalecido e com retorno. Sempre convivi com a pressão, do primeiro ao último dia, com a palavra “interino”. Nós tínhamos sempre dois focos: permanecer e dar sequência no profissional ou retornar e fazer o elo da base com o profissional. E é isso que estamos fazendo hoje.

De volta ao comando do time da base, no CT de Cotia, o técnico reconhece que sua relação com os atletas mais jovens mudou após passar dois meses com o grupo principal.

- Melhorou. De uma forma espontânea e natural. Foram 14 rodadas à frente do time principal, bom tempo para assimilar o processo e depois a volta para a base. Deu para apreender os dois lados. Eles sabem que a gente tem essa visão, então eles se aproximam muito mais da gente hoje. O São Paulo sem dúvidas sempre vai conseguir revelar alguém. O diferencial vai ser saber se o atleta vai estar pronto ou não para jogar no time em 2011, por exemplo.

No comando do time principal, Baresi teve aproveitamento de 45,2%, com cinco vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Atualmente, o Tricolor está em nono, com 50 pontos – a seis do Botafogo, o primeiro do G-4. Para o treinador, ainda há tempo para sonhar e secar os rivais.

- Eu, como torcedor e funcionário do São Paulo, acredito muito na classificação para a Libertadores. Acho que alguma coisa vai acontecer com o Botafogo e vamos beliscar essa última vaga. Acho que o Grêmio e o Atlético-PR vão perder seus jogos, vou torcer para caramba para isso (risos). A gente sabe que no futebol tudo pode acontecer – concluiu.

VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade