publicidade

Sonho é repetir o baile

São Paulo reencontra o Cruzeiro, contra o qual apresentou o seu melhor futebol em 2010, para deslanchar na busca por vaga na Libertadores

Nada melhor do que reencontrar alguém que participou de um momento seu de rara felicidade no passado, quando você precisa da inspiração necessária para conquistar um difícil objetivo. Com esse providencial empurrão, o São Paulo entrará nesta quarta-feira em campo, às 21h50, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, para encarar o Cruzeiro.

Foi diante dos mineiros, vice-líderes do Brasileirão, que o Tricolor, agora sétimo colocado, a dez pontos do adversário, jogou o seu melhor futebol neste ano. Foram duas vitórias incontestáveis por 2 a 0 nas quartas de final da Taça Libertadores, no mês de maio. Na ocasião, o grande nome são-paulino foi Fernandão, que acabara de estrear no clube. Titular novamente, ele quer repetir a dose.

"Pela maneira como foi minha estreia, sempre vou me lembrar daquelas partidas, mas a atmosfera é outra. Eles estão visando ao título, e nós temos o grande objetivo de vencer para buscar a Libertadores", afirma o camisa 15, que atuará mais recuado, praticamente como um meia pelo lado esquerdo.

Outro elemento presente naquele mata-mata da competição continental também pode ser repetido hoje. A vitória de um time que, teoricamente, não é apontado como favorito.

"O Cruzeiro também era favorito na Libertadores, mas nosso pensamento é de procurar as vitórias nos confrontos diretos para encostarmos mais no grupo dos três primeiros (G3)", comenta Fernandão.

Será o quarto encontro entre os mineiros e os paulistas neste ano. Além dos duelos na Libertadores, os times empataram em 2 a 2 no primeiro turno deste Brasileirão. "Sabemos o caminho para vencê-los. E precisamos ganhar, pois um empate já seria ruim", disse o técnico Paulo César Carpegiani.

Cléber e Carlinhos disputam vaga no meio
O técnico Paulo César Carpegiani não costuma fazer mistério na escalação, mas ele mudou de ideia e não confirmou se hoje o segundo volante tricolor será Cléber Santana ou Carlinhos Paraíba. "Tenho que ganhar tempo. Eu realmente não tomei nenhuma decisão ainda", diz o treinador, que colocou Cléber no time titular nesta terça-feira, um dia depois de testar Carlinhos.

Dagoberto tem dado sorte contra o Cruzeiro
Artilheiro do São Paulo em 2010, com 15 gols, o atacante marcou duas vezes diante dos mineiros e pretende manter o bom retrospecto para ajudar o Tricolor a ficar mais perto de uma vaga na Libertadores. " Está difícil, mas temos de acreditar. Em qualquer campeonato que o São Paulo estiver, vai entrar para buscar o título ou a vaga na Libertadores", comentou.

Carpegiani exalta o cruzeirense Montillo
Principal destaque do Cruzeiro neste Brasileirão, o meia argentino mereceu elogios do técnico tricolor, mas não terá marcação especial. "Ele é um ponta-de-lança de extrema habilidade. É quase imarcável, por isso vamos marcá-lo por setor", comentou Carpegiani.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.