publicidade

Cinco dias, duas decisões

Nesta quarta-feira, São Paulo enfrentará o Cruzeiro, em Minas. No domingo, rival será o Corinthians

Um time que busca importantes conquistas tem de passar por grandes desafios. A frase de definição poética retrata o momento vivido pelo São Paulo dentro do Campeonato Brasileiro. Ainda sonhando com uma vaga na Copa Libertadores de 2011, o Tricolor Paulista terá duas decisões no espaço de cinco dias.

Nesta quarta-feira à noite, o São Paulo vai ao Parque do Sabiá, em Uberlândia, para enfrentar o vice-líder Cruzeiro. Com 47 pontos, a equipe paulista está na sétima posição na tabela e a quatro pontos do Botafogo, o quarto colocado. Já os mineiros estão empatados na liderança com o Fluminense, mas perdem no critério de desempate.


Depois deste confronto direto, o Tricolo terá outro no fim de semana. No domingo, o time do técnico Paulo César Carpegiani receberá o Corinthians, terceiro lugar, no Morumbi. Duas decisões que poderão definir o futuro do São Paulo na competição. Momento que o elenco são-paulino busca concentração máxima para seguir rumo aos seus objetivos.

"É uma semana importante. Vamos enfrentar dois times que estão brigando pelo título. Isso nos dará a oportunidade de chegar mais próximo da nossa meta. O nosso time tem mostrado uma sequência boa, principalmente na maneira que a equipe está jogando dentro de campo", disse o atacante Fernandão.

Se o assunto é decisões, o São Paulo já levou a melhor sobre o Cruzeiro nesta temporada. As equipes se enfrentaram pelas quartas de final da Libertadores. Após duas boas vitórias por 2 a 0, o Tricolor Paulista despachou o rival e avançou para as semifinais do torneio. Já no primeiro turno do Brasileiro, empate por 2 a 2, no estádio são-paulino.



Para esta partida, Carpegiani voltará a escalar um quarteto ofensivo. Ainda sem poder contar com Fernandinho, mas com o retorno de Lucas, o comandante tricolor terá Fernandão, Lucas, Dagoberto e Ricardo Oliveira no sistema ofensivo do time. Já no meio, a dúvida: Carlinhos e Cleber Santana disputam uma vaga entre os titulares.

"O Cruzeiro é um dos times mais técnicos do Brasileiro. Pela proximidade do campeonato será um jogo aberto. Na nossa situação, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Vai ser um jogo parecido com o do Santos. Essa á previsão. Temos de correr riscos", ressaltou Carpegiani, que admite que sua equipe atacará o rival mesmo fora de casa.

Depois desta sequência com o Cruzeiro e o Corinthians, o São Paulo ainda enfrentará outro rival direto. No dia 21 de novembro, a equipe enfrentará o então líder Fluminense, no Morumbi. Antes disso, o Tricolor viajará ao Rio de Janeiro pegar o Vasco. Decisões onde o time são-paulino terá de mostrar toda sua força. A torcida está animada. Vai, São Paulo!

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SÃO PAULO

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data/hora: 03/11/2010, às 21h50 (horário de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR-Fifa) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)

CRUZEIRO: Fábio, Rômulo (Jonathan), Léo, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Robert. Técnico: Cuca.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Carlinhos (Cleber Santana), Lucas e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira. Técnico: Paulo César Carpegiani.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.