publicidade

Cruzeiro x São Paulo: duelo por título e vaga na Libertadores

A reta final do Campeonato Brasileiro põe novamente em teste uma forte rivalidade do futebol nacional. Depois de duelarem em fases de mata-mata da Libertadores em 2009 e 2010, Cruzeiro e São Paulo se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo acirra a busca da equipe celeste pela liderança da competição e também reforça o sonho dos tricolores pela vaga na próxima edição do torneio continental.

Apesar de o duelo estar marcado para o estádio João Havelange, em Uberlândia, o Tricolor não cogita sequer um empate diante da Raposa. "A partida vale três pontos, como qualquer outra, mas nossa situação não permite pensar em outra coisa que não seja a vitória", avisa o técnico Paulo César Carpegiani.

O São Paulo é o sétimo colocado do Brasileirão, com 47 pontos, e tenta se aproximar da zona de classificação. Já o Cruzeiro é o vice-líder, com 57, em desvantagem apenas nos critérios de desempate com o Fluminense.

"Qualquer vitória é importante para nós. Nesta reta final, não temos que escolher os times para ganhar, e sim vencer todos os jogos que forem disputados em casa. Assim, teremos muitas possibilidades de título", comentou o cruzeirense Robert, ao site oficial do clube.

A rivalidade também estará em jogo. Em 2009, o Cruzeiro despachou o São Paulo da Copa Libertadores da América. Porém, nesta temporada, o time paulista deu o troco e eliminou os mineiros da mesma competição. Um dos destaques do São Paulo no último mata-mata entre os clubes, quando fez sua estreia, Fernandão avisa que o momento é bem distinto.

"Pela maneira que foi minha estreia, sempre vou me lembrar daquela partida, mas a atmosfera é outra. Eles estão buscando o título, mas também temos um grande objetivo pela frente. Será um jogo bom de duas grandes equipes", afirmou o atleta.

Nesta quarta, Cuca e Carpegiani se reencontrarão depois de um mês, já que o atual são-paulino dirigiu o Atlético-PR em um empate por 0 a 0 com o time celeste. Mas o comandante cruzeirense espera uma partida bem mais aberta em Uberlândia.

"É outro time, uma característica diferente. O Atlético-PR tem um time bem defensivo, que defendeu e acabou empatando. Já o São Paulo não tem essa característica. Tem tudo para ser um jogão", comentou o treinador.

O São Paulo tem apenas uma dúvida para a partida, já que Carpegiani ainda não decidiu se colocará Cleber Santana ou Carlinhos Paraíba no meio-campo. A novidade é o retorno de Lucas, que formará o quarteto ofensivo com Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira.

Já o Cruzeiro conta com o retorno do lateral esquerdo Diego Renan, mas Cuca também tem dúvida, pois ainda não confirmou se escalará Rômulo ou Jonathan na direita.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SÃO PAULO

Local: Estádio João Havelange, em Uberlândia (MG)
Data: 3 de novembro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo (Jonathan), Léo, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Robert
Técnico: Cuca

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba (Cleber Santana), Lucas e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira
Técnico: Paulo César Carpegiani


vipcomm

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.