publicidade

São Paulo: o velho equilíbrio de um time bastante calejado

Sempre temido, São Paulo volta a exibir futebol dos últimos anos, mas pode ter perdido tempo demais com atuações ruins

Ricardo Oliveira é a esperança de gols do São Paulo (foto:Eduardo Viana)

Um clube marcado por suas frequentes participações na Copa Libertadores. Tricampeão brasileiro nos últimos cinco anos. Terceiro colocado em 2009. O São Paulo, após um período turbulento durante o Brasileirão deste ano, parece ter entrado nos trilhos novamente quando o assunto são as boas atuações.

Que ficou tarde para disputar o título, isso ninguém no Morumbi nega. Mas ao se analisar os números da equipe, que ainda tem chances reais de conquistar, mais uma vez, uma vaga para a Copa Libertadores, nota-se um equilibrio ao atuar dentro e fora de casa, além da distribuição de gols, tanto no Morumbi quanto fora de seus domínios.

Prova disso foram os 26 gols marcados em casa, contra 19 marcados fora. Desses 45 gols no total, 25 saíram no 1º tempo de seus jogos, enquanto 20 aconteceram na etapa final.

E a distribuição de gols entre seu elenco é farta. Ao total, 16 jogadores marcaram com a camisa do Tricolor Paulista. Fernandão, com oito gols, é o líder da trupe. Seguido de perto por Dagoberto e Ricardo Oliveira, ambos com sete gols.

Dagoberto, aliás, chama atenção por marcar sempre diante da torcida do São Paulo. Todos seus sete gols saíram no Morumbi, enquanto Fernandão marcou três em casa e cinco fora. Já Ricardo Oliveira marcou quatro em casa e três fora.

Os três, aliás, fazem com que os atacantes do São Paulo mantenham boa large de diferença entre os outros setores da equipe, que, por sinal, tem na defesa, este ano, seu ponto fraco, com apenas dois gols marcados.

Ao falar de gols do São Paulo, não tem como não falar de Rogério Ceni. O goleiro, com dois gols em dois jogos fora de casa, um deles no empate contra o Fluminense no Maracanã, sozinho, fez tantos gols quanto Alex Silva, Miranda e Xandão, zagueiros da equipe são-paulina.

Para alcançar a vaga na Copa Libertadores de 2011, o São Paulo aposta tudo no trio Fernandão, Ricardo Oliveira e Dagoberto. Com 22 gols marcados, o trio tem talento e capacidade de sobra de levar o São Paulo a arrancada que culminará com mais uma participação na principal competição da América do Sul.

Confira como saíram os 45 gols do São Paulo no Campeonato Brasileiro:

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.