publicidade

Na mira do tribunal, Richarlyson e Alex Silva podem desfalcar Tricolor

Expulso contra o Avaí, volante pode pegar até seis jogos de gancho. Já defensor, excluído contra o Grêmio, pode ficar fora do restante do Brasileirão

No momento em que começa a reagir e dar sinais de que pode brigar por uma vaga para a Taça Libertadores da América de 2011, o São Paulo corre o risco de perder jogadores importantes no tribunal. Num intervalo de três dias, o técnico Paulo César Carpegiani poderá perder o zagueiro Alex Silva até o final do Campeonato Brasileiro e o volante Richarlyson pelas próximas seis rodadas da competição.

O defensor será julgado na próxima sexta-feira pela expulsão na partida contra o Grêmio, realizada no dia 29 de setembro, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Já o meio-campista recebeu o cartão vermelho contra o Avaí, no dia 2 de outubro.

No jogo de Porto Alegre, Alex Silva foi expulso após cometer uma falta em Diego, do time gaúcho. Na súmula, o juiz Ricardo Marques Ribeiro relatou que, além do lance violento, o camisa 3 o ofendeu com as seguintes palavras. (Veja abaixo o lance que ocasionou a expulsão do beque são-paulino)



- Você é muito ruim, muito fraco, vai se..., c...

A Procuradoria do STJD resolveu denunciar Alex Silva em dois artigos: o 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), que prevê punição de até três jogos e o 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões). Para esse, a pena é maior e pode chegar a seis partidas. Caso receba a pena máxima no julgamento que acontecerá na Quarta Comissão Disciplinar, o jogador só voltaria aos gramados em 2011, já que restam apenas nove rodadas para acabar o Brasileirão.

O jogador se defendeu das acusações do árbitro no seu twitter.

- Fiquei indignado ao saber que o árbitro do último jogo além de me dar dois amarelos em lances que não foram falta ainda citou ofensa na súmula (sic). Falta critério. No jogo contra o Palmeiras, tomei cotovelada e nem amarelo deram. No jogo do Grêmio quase quebraram a perna do Richarlyson e não deram vermelho - reclamou.

Já Richarlyson será julgado na próxima segunda-feira pela sua expulsão na partida contra o Avaí, realizada no dia 2 de outubro, e que terminou empatada por 0 a 0. Na súmula, o juiz Alício Pena Júnior relatou que foi ofendido pelo camisa 20. (Reveja o lance abaixo)




- Vai tomar no c..., c..., p... Alício.

Denunciado no artigo 243-F (ofensa), o camisa 20 poderá pegar entre um a seis jogos de suspensão, além de uma multa, que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil. O camisa 20, na sequência, voltará aos bancos dos réus, já que será julgado pela expulsão ocorrida no clássico contra o Santos, realizado no último domingo. Ele foi excluído da partida por Sandro Meira Ricci após cometer falta em cima do atacante Zé Eduardo, do Peixe.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 8

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.