publicidade

Tricolor paga preço por priorizar Libertadores, analisa Carpegiani

Treinador diz que é natural que o clube sempre coloque o torneio continental em primeiro lugar, mas agora precisa de pontos no Brasileiro

Nos últimos quatro anos, o São Paulo abocanhou três títulos do Brasileiro e disputou a taça de 2009 até as últimas rodadas. Mas, em 2010, oscilou demais na competição e só começou a se recuperar com a chegada de Paulo César Carpegiani, que venceu os dois primeiros desafios, contra Vitória e Grêmio Prudente. O novo treinador preferiu não falar sobre o fato de ter encontrado o time em situação ruim para não criticar os trabalhos de Ricardo Gomes e Sérgio Baresi, seus antecessores. Mas acha que a maior razão para que o time não esteja na ponta da tabela é a preferência pela Libertadores, expressada no primeiro semestre.

Na ocasião, o clube priorizou a competição continental. Chegou até as semifinais, enfrentando o Internacional, mas acabou eliminado pelo time gaúcho com uma derrota no Beira-Rio por 1 a 0 e uma vitória em casa por 2 a 1. Para Carpegiani, é natural que a Libertadores fique em primeiro plano.

- Não gostaria de falar muito sobre o time não ter engrenado porque aí seria uma crítica a quem passou. O São Paulo priorizou a Libertadores e pagou p preço. Se hoje o time tivesse uma vitória e um empate a mais não estaria em situação tão difícil. Mas a Libertadores é a meta de todo time brasileiro, e acho justo esse foco nela. Nossa realidade agora é ganhar ou ganhar. Tenho uma meta interna, passada aos jogadores, não vou passar a vocês, e se atingirmos essa meta entramos no campeonato - justificou o comandante.

O próximo desafio é neste domingo, às 18h30m, contra o Santos, no Morumbi. Com a semana toda para trabalhar, Carpegiani fica animado em ver o empenho dos jogadores na busca por um lugar no time. E aproveita esta disputa saudável para fazer justiça e escalar os mais bem preparados.

- Sempre que chega alguém novo no clube, os jogadores querem estar à disposição. Você dá as oportunidades, e se o atleta vai bem tem que continuar, É o caso do Lucas, que está tendo chances. Você acha que eu teria a irresponsabilidade de tirar o jogador do clássico? Pode ser que mais para frente ele não tenha bom aproveitamento e até saia. Todo mundo quer mostrar serviço, e cabe ao responsável fazer justiça - explicou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.