publicidade

Ricardo Oliveira faz 3 e Carpageiani segue 100%

Atacante são-paulino dá show na vitória por 3 a 2 sobre o Prudente, neste sábado à noite, fora de casa

Há maneira melhor que acabar com um jejum marcando três gols no mesmo jogo? Pois é, não tem. E Ricardo Oliveira fez questão de mostrar o jeito certo de fazer isso. Com um show do atacante, que marcou todos os gols, o São Paulo venceu o Prudente por 3 a 2, neste sábado à noite, no estádio Eduardo José Farah.

Com a trinca, o camisa 99 marcou seus primeiro gols fora do Morumbi. Até então, ele havia marcado dez, todos dentro do estádio são-paulino. Além do atacante, destaque para Lucas, que foi fundamental no jogo e participou de dois gols do Tricolor Paulista.

O triunfo deste sábado também manteve a invencibilidade do técnico Paulo César Carpegiani em sua segunda passagem pelo clube. Na sua estreia, na última quarta-feira, o São Paulo bateu o Vitória por 2 a 0, com gols de Dagoberto e Fernandinho. O jogo foi realizado na Arena Barueri.

Com 41 pontos, o time do Morumbi segue na zona intermediária na tabela de classificação, mas já começa a se aproximar do pelotão da frente. Pensar em Libertadores ainda é cedo. Mas se o G3 voltar a ser G4, o sonho da oitava Libertadores seguida está mais vivo do que nunca no São Paulo.

DOBRADINHA DO ARTILHEIRO

Não demorou muito para o São Paulo se impor em campo e mostrar que não sairia sem os três pontos. Logo no começo do jogo, Lucas fez ótima jogada pela direita, invadiu a área, mas acabou chutando para fora. Ofensivo, com quatro jogadores lá na frente, o primeiro gol do Tricolor logo saiu.

Aos oito minutos da etapa inicial, Ricardo Oliveira sofreu falta. Na cobrança, o próprio camisa 99 acertou o ângulo do goleiro Giovanni e abriu o placar da noite. Com a vantagem, o São Paulo seguiu melhor e mostrou que está em nova fase: passes rápidos e variações de jogadas. Fernandinho, aberto na esquerda, e Lucas, na direita, auxiliaram Marlos e Ricardo Oliveira.

Em um lance isolado no primeiro, o Prudente chegou ao empate. No primeiro lance, Rogério Ceni fez boa defesa, mas Wesley acabou marcando no rebote, aos 32 minutos. Mas não deu nem tempo para a torcida são-paulina lamentar. Dois minutos depois, o garoto Lucas deu excelente passe para Ricardo Oliveira virar e deixar novamente sua marca na partida.

MAIS UM DELE

O São Paulo voltou o mesmo depois do intervalo. No início da etapa final, o Tricolor poderia ter ampliado o placar. O atacante Ricardo Oliveira apareceu sozinho dentro da área, dominou, olhou, mas na hora do chute... Um lance que o jogador são-paulino não costuma perder.

Na sequência, Fernandão e Carlinhos entraram nos lugares de Marlos e Fernandinho, respectivamente. E Ricardo Oliveira seguiu dando show. Se ele errou um gol incrível minutos atrás, ele mostrou que não perderia duas vezes. Após linda jogada de Lucas, a bola sobrou para o camisa 99, que soltou a bomba de esquerda para marcar o seu terceiro no jogo.

O Prudente poderia ter diminuído poucos minutos depois. Em pênalti cometido por Carlinhos, que acabara de entrar, Willian chutou para longe a chance de sua equipe. Ricardo Oliveira e Lucas seguiram infernizando a zaga adversária, mas o resultado se manteve. Wesley ainda fez mais um, mas sem tempo para mais nada. Vitória são-paulina em Prudente.

SEMANA LIVRE

O elenco são-paulino terá uma semana livre para treinar visando o próximo jogo no Campeonato Brasileiro. No domingo, o São Paulo enfrentará o Santos, em casa. Para este jogo, Carpegiani poderá contar com Dagoberto, suspenso na última rodada. Ilsinho e Cleber Santana, que se recuperam de lesão, também podem ficar à disposição.



FICHA TÉCNICA

Estádio: Prudentão, Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 9/10/2010 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Osny Antônio Silveira

Cartões amarelos: Diego Giaretta, Wanderley (PRU)

GOLS: Ricardo Oliveira, 8'/1T (SÃO); Wesley, 32'/1T (PRU); Ricardo Oliveira, 34'/1T (SÃO); Ricardo Oliveira, 12'/2T (SÃO); Wesley, 46'/2T (PRU)

PRUDENTE: Giovanni, Bruno Ribeiro (Wanderley, 14'/2T), Anderson Luis, Diego Giaretta e Marcelo Oliveira (Artur, 40'/1T); Anderson Pedra, Roberto, João Vitor e Adriano Pimenta; Wesley e Willian (Araújo, 30'/2T).
Técnico: Fábio Giuntini.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Casemiro (Zé Vitor, 26'/2T), Rodrigo Souto, Lucas e Fernandinho (Carlinhos, 11'/2T); Marlos (Fernandão, 11'/2T) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Paulo César Carpegiani.



OS GOLS





FOTOS

Crédito obrigatório: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net


Ricardo Oliveira concentrado para bater a falta. Na cobrança, ele marcou seu primeiro gol no jogo


Camisa 99 também contou com a excelente partida feita pelo garoto Lucas, que participou de dois gols


Fernandinho teve atuação regular contra o Prudente e saiu no segundo tempo para entrada de Carlinhos


Casemiro se manteve seguro na marcação no meio de campo. Na etapa final, deu lugar a Zé Vitor


Mesmo longe da capital paulista, torcida são-paulina compareceu em peso em Prudente

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 33 3

Comentários (71)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.