publicidade

Renato Silva é absolvido por xingar torcida do Palmeiras

O zagueiro são-paulino Renato Silva foi absolvido nesta segunda-feira da acusação de fazer gestos ofensivos e xingar os torcedores adversários durante o clássico contra o Palmeiras, em setembro. O defensor fica à disposição do técnico Paulo Cesar Carpegiani para o embate com o Vitória, na próxima quarta-feira, na Arena Barueri.

O zagueiro foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O árbitro do confronto, José Henrique de Carvalho, relatou na súmula que o comandante do policiamento o informou, após o jogo, sobre a postura adotada por Renato Silva durante o aquecimento, realizado atrás do gol do Pacaembu.

No entanto, a Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva levou em consideração o argumento apresentado pelo advogado do São Paulo, Roberto Amelin, e absolveu o atleta: ""Nem eu mesmo vi. Não tenho elemento concreto para fazer esta defesa, pois a súmula não traz nenhum esclarecimentos", alegou o advogado.

VEJA TAMBÉM
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas
- SEM ACORDO; ADEUS, ÍDOLO! Zubeldía se despede de campeão no São Paulo; negociação para 2025 esfriou
- PROPOSTA INICIAL! São Paulo responde primeira proposta do Vitória por Rato, que também quer Luan


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 6

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.