publicidade

CBF garante luta por G-4 até o fim, mas vê decisão quase irreversível

Ricardo Teixeira mantém conversas com Conmebol para reaver vaga brasileira na Libertadores, mas votos de outras federações dificultam pedido

A CBF pediu, a Conmebol aceitou estudar, mas a entidade máxima do futebol brasileiro entende que é difícil o país voltar a ter uma vaga a mais na Taça Libertadores de 2011. No próximo dia 18, o Conselho Executivo da Conmebol vai se reunir para discutir novamente a situação, mas a CBF já trabalha com a grande possibilidade de a decisão ser mantida. Hoje, apenas três equipes do Campeonato Brasileiro se classificarão - antes, os quatro primeiros se garantiam. O "corte" ocorreu porque o Internacional foi campeão da Libertadores - agora, o país do atual campeão teria uma vaga a menos na edição seguinte.

Nesta segunda-feira, no embarque da Seleção Brasileira para Abu Dhabi, onde o time de Mano Menezes enfrenta o Irã no dia 7, o diretor de comunicação Rodrigo Paiva admitiu que uma mudança na decisão da Conmebol é "praticamente impossível". Mas garante que a CBF lutará até o fim para conseguir reconstituir o G-4 no Campeonato Brasileiro.

- A reunião da Conmebol é válida, vamos ver o que acontece e aguardar um pronunciamento deles. Estamos fazendo nossa parte - afirmou Paiva.

O problema para o Brasil é que as decisões são tomadas sempre em voto conjunto entre os 10 membros - e todos com o mesmo peso. Hoje, a CBF é voto vencido no caso, já que as outras nove federações veem de forma positiva a decisão - inclusive a argentina.

O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, mantém conversas com a cúpula da Confederação Sul-Americana para que o Brasil volte a ter a vaga perdida. Ele já fez pedido formal à entidade.

Hoje, Inter e Santos (campeão da Copa do Brasil) estão garantidos na Libertadores, assim como os três primeiros do Brasileirão. Caso o campeão da Copa Sul-Americana seja brasileiro, o país teria seis representantes - número máximo nas atuais condições. Caso a Conmebol volte atrás, o Brasil pode ter até sete times.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 6

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade