publicidade

Carpegiani revela lado afetivo para acertar com São Paulo

SAO PAULO - Foi misto de profissionalismo e carinho pelo ex-clube. Assim Paulo César Carpegiani justificou sua saída do Atlético Paranaense e acerto com o São Paulo . O técnico, que volta depois de 11 anos, é esperado ainda para esta segunda-feira, no CCT da Barra Funda.

Carpegiani já treinou o Vitória , adversário desta quarta


"Tem um lado sentimental, que é o meu caso agora. Mas o lado profissional também pesa. Cobro sempre isto dos meus jogadores. Se eu tenho essa meta, tenho que ser mais profissional ainda", disse Carpegiani, em rápida entrevista coletiva.

Muito trabalho. Carpegiani sabe que a situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro está distante do imaginado por torcedores e dirigentes. Assim, avisou que pretende recuperar a equipe rapidamente e garantiu que ainda acredita na classificação para a próxima edição da Libertadores .

"Espero ter rapidamente o conhecimento do elenco e buscar os resultados. A Libertadores é o objetivo. No futebol, não funciona trabalho de três, quatro anos. Vou com esse propósito de classificar a equipe, sabendo que as dificuldades são grandes para obter esse resultado", afirmou, em entrevista à TV Bandeirantes.

De volta. Esta será a segunda passagem de Carpegiani pelo São Paulo . A outra aconteceu em 1999, quando chegou a disputar a semifinal do Campeonato Brasileiro e acabou sendo eliminado pelo Corinthians . No comando do time do Morumbi, o treinador disputou 67 jogos, sendo que conseguiu somar 40 vitórias, nove empates e 18 derrotas.

"É uma honrar retornar. Tive uma passagem boa em 1999. Fui eleito o melhor treinador do estadual mesmo sem ser campeão. No Brasileirão, tivemos o caso do [Sandro] Hiroshi, perdemos seis pontos [por conta da adulteração da idade do jogador] e chegamos em terceiro. Não teve títulos, mas fizemos um bom trabalho", analisou.

O treinador deixa o Atlético-PR na quinta colocação do Brasileirão, com 42 pontos, e chega ao São Paulo para substituir Sérgio Baresi, que, desde a demissão de Ricardo Gomes, em agosto, estava no cargo interinamente. Atualmente, o time do Morumbi ocupa a 11ª posição no torneio, com 35 pontos.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 5

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade