O goleiro Rogério Ceni adotou a serenidade para analisar o atual momento do São Paulo na temporada. Apesar de respirar aliviado depois do triunfo sobre o Atlético-MG, o capitão tricolor mantém a atenção aos times da parte de baixo da tabela, mas sem se esquecer de buscar a ponta do Campeonato Brasileiro.
"Talvez nosso objetivo antes estivesse mais perto da zona de rebaixamento, mas agora abrimos uma distância e o objetivo passa a ser a próxima vitória. A cada situação nova, vamos analisando nossa possibilidade de chegar. Acredito em tudo, desde cair até em título. O troféu está mais remoto, porque as equipes que ponteiam o campeonato estão com aproveitamento muito bom. Mas, em 2008, ganhamos com uma sequência boa. Por isso, não descarto nada", afirmou.
Depois de uma série de tropeços no período pós-Copa do Mundo, que culminou até na eliminação na Copa Libertadores da América, o Tricolor finalmente conseguiu se reencontrar, com a série de resultados positivos sobre Atlético-GO e Atlético-MG. Agora, o clube aparece na décima colocação, com 25 pontos, oito acima da área da degola e 13 abaixo da liderança.
"Não tinha jeito melhor para fechar o fim de semana, porque a vitória traz calma momentânea. Só ficaremos nervosos na quarta-feira de novo", afirmou.
Na noite de domingo, o São Paulo saiu na frente no placar, com gol de Casemiro, no Ipatingão. Porém, ainda no primeiro tempo, Obina marcou dois gols para virar o placar. Depois do intervalo, Marcelinho e Fernandão balançaram as redes e decretaram a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar