spfc.net
Quem poderia imaginar que o interino Sérgio Baresi aplicaria uma lição no badalado Vanderlei Luxemburgo? Em um jogo de muita correria e duas viradas no placar, o São Paulo venceu o Atlético-MG por 3 a 2, em Ipatinga, e se afastou da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Galo, em contrapartida, continua em perigo, na 17 posição.
A partida começou frenética. Nos primeiros dez minutos, a bola quase não parou. E se com menos de sete minutos o Galo já havia chegado duas vezes, o São Paulo soube ser eficiente em sua primeira estocada. Após cobrança de escanteio, aos dez, Fábio Costa falhou na saída e Casemiro fez 1 a 0 no rebote.
Com o placar negativo, o Galo acelerou ainda mais o jogo. Aos 15, Ricardinho levantou para a área e o juiz viu pênalti de Miranda em Obina. O baiano bateu forte para empatar. O Galo entrava fácil na área são-paulina. E em outra bola esticada, aos 35, Serginho avançou pela direita, fez fila e foi derrubado por Casemiro. Obina cobrou novo pênalti e virou o jogo.
O São Paulo voltou diferente para o segundo tempo. O criticado Cléber Santana substituiu Junior Cesar, que vinha bem. O não menos criticado Richarlyson migrou para a lateral esquerda. E foi justamente por ali que o São Paulo cresceu.
São-paulinos comemora o início da reação no confronto (Foto: Wolmer Ezequiel)
O empate veio aos dez. Dagoberto lançou Richarlyson, que, embora sozinho, estava em condição legal. O cruzamento veio por baixo. Marcelinho, que fechou pelo meio, ganhou a disputa com os zagueiros atleticanos e tocou com a ponta da chuteira para empatar. Foi seu primeiro gol como profissional.
O Tricolor se empolgou na mesma medida em que o Galo se perdeu. Aos 15, foi a vez de Marcelinho cair pela direita. Após aplicar drible da vaca em Eron, o meia cruzou para trás. A zaga não dominou e Fernandão, esperto, virou o duelo.
Embora ainda houvesse 30 minutos de jogo, o Atlético-MG de Luxa não conseguiu mais se organizar em campo. E, apesar do abafa no final, perdeu pela 12 vez em 19 rodadas.
Casemiro e Fernandão comemoram gol na segunda vitória seguida do São Paulo
Foto: Pedro Vilela/Gazeta Press
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar