Em uma partida eletrizante, o São Paulo foi até Ipatinga e bateu o Atlético-Mg por 3 a 2, de virada, pela 19ª rodada do Brasileirão. A segunda vitória sob seu comando foi bastante comemorada pelo técnico Sérgio Baresi. O semblante de tranquilidade nem de longe lembrou o treinador que chegou ao estádio Ipatingão pressionado, mesmo com a vitória no meio de semana sobre o Atlético Goianiense.
O treinador admitiu que o resultado dá mais tranquilidade para a sequência do trabalho, já que vinha de um retrospecto de seis jogos, uma vitória, quatro empates e uma derrota.
- Claro que dá mais tranquilidade. Mas foi uma vitória do grupo do São Paulo e não do treinador. Trabalhar com vitória é sempre melhor. Nós estávamos esperando essa vitória há muito tempo. Treinador vive de resultado. E agora os resultados estão acontecendo.
Sérgio revelou o teor da conversa que teve com o grupo no intervalo, quando a equipe perdia de virada, por 2 a 1.
- Nossa marcação sobre pressão estava falha no primeiro tempo e deixamos o Atlético-MG jogar. No intervalo da partida você tem que conversar com os jogadores. Mostrei para eles que estávamos falhando na marcação. Adiantamos a marcação e falei para eles que a probabilidade de a gente empatar era grande e com muito trabalho iríamos virar. E foi isso que aconteceu – disse.
O comandante são-paulino rasgou elogios para o grupo e almejou dias melhores para o Tricolor na competição.
- O grupo foi maravilhoso e está todo mundo de parabéns. Hoje, foi fundamental a aplicação de todos os atletas. O São Paulo tem uma meta. Nosso objetivo é a classificação para a Libertadores. O que vier depois disso a gente vai ver no final.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar