Mais uma vez, após uma derrota do Atlético-MG, o técnico Vanderlei Luxemburgo contemporizou. O comandante novamente não reconheceu os graves defeitos da equipe e disse que o time alvinegro jogou bem.
- O time teve um bom começo. Mas entramos frouxos no segundo tempo, deixamos o São Paulo sair para o jogo. Faltou proteção pelo lado do Eron, e eles viraram o jogo. Fomos para cima, mas não conseguimos o resultado, a bola não entrou, o Rogério fez boas defesas. Mais uma vez jogamos bem e saímos com a derrota.
O Galo chegou a fazer 2 a 1 sobre o São Paulo, mas permitiu a virada tricolor para 3 a 2. A defesa atleticana mostrou vários problemas de marcação e de cobertura dos laterais. Com o resultado, a equipe mineira terminou o primeiro turno na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, com apenas 17 pontos, ficou na 17ª posição.
O drama da queda para a série B – vivido pelo próprio Atlético-MG em 2005 – começa a rondar a equipe mineira. O próprio Luxemburgo admitiu que, para não ser rebaixado, o time mineiro precisará de 50% dos pontos restantes. Seria uma campanha parecida com a que o Cruzeiro fez no primeiro turno.
Na próxima rodada, o Galo enfrentará o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. A partida será realizada na quinta-feira, às 21h (de Brasília).
____________________________________
spfc.net
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar