Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi até a cidade de Ipatinga neste domingo, enfrentar o Atlético-MG, e se deu bem. O Tricolor venceu o confronto de virada por 3 a 2, e conseguiu a sua segunda vitória consecutiva na competição.
Com o triunfo, o Tricolor pulou para a décima colocação no Brasileirão, com 25 pontos ganhos. Já o Galo permaneceu na zona de rebaixamento, com 17 tentos, na décima sétima posição.
O primeiro tempo foi movimentado, mas com poucas oportunidades de gols. Com dois pênaltis cometidos de forma infantil, o São Paulo foi para o intervalo em desvantagem.
Aos 11 minutos, o time paulista abriu o placar. Após escanteio cobrado pela direita, o goleiro Fábio Costa sai mal do gol, e o volante Casemiro no segundo pau chutou com categoria para estufar as redes.
Porém, seis minutos depois, o Galo empatou. O zagueiro Miranda empurrou o atacante Obina dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio jogador foi às redes.
Aos 39 minutos, após cair de produção, o São Paulo tomou o segundo gol. O volante Serginho fez linda jogada individual, e foi derrubado por Casemiro dentro da área. Na cobrança de pênalti, o atacante Obina anotou o seu segundo gol no jogo.
Entretanto, no segundo tempo, o São Paulo voltou com outra postura. Já o Galo, em péssima fase, retornou de forma bem acomodada.
Após perder algumas boas oportunidades e jogar em cima do adversário, o Tricolor empatou a partida. Richarlyson desceu pela esquerda e cruzou na medida para o jovem Marcelinho, que, bem posicionado, dividiu com os zagueiros atleticanos e empatou o jogo. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do São Paulo
Na base do sufoco e aproveitando o bom momento no jogo, três minutos depois de empatar, o São Paulo virou o marcador. O meia Marcelinho – destaque do jogo – fez linda jogada individual e cruzou, o zagueiro Rafael Jataí falhou, e a bolou sobrou livre para Fernandão chutar cruzado e estufar as redes da meta atleticana.
Com a vantagem no placar, o técnico do São Paulo, Sergio Baresi, resolveu tirar o jovem Marcelinho, aos 29 minutos, e colocar o zagueiro Samuel, para se fechar no campo de defesa.
Apesar de tomar sufoco nos últimos minutos, a estratégia deu certo, e a equipe são-paulina deixa a cidade de Ipatinga com três pontos ganhos. Já o Galo, continua na zona de rebaixamento e em situação delicada no Brasileirão.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi. Já o Atlético enfrenta o Vasco, um dia depois, às 21h00, no Rio de Janeiro.
Foto: Vipcomm
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar