Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Pelos pés de um menino franzino de 18 anos passa grande parte da esperança do São Paulo de vencer o Atlético-MG, neste domingo, às 18h30, no Estádio Epaminondas Brito, o Ipatingão, em Ipatinga. Titular do Tricolor nos últimos três jogos, Marcelinho - mesmo com a fase irregular do time - tem enchido os olhos dos são-paulinos com habilidade e velocidade.
Após algumas boas chances desperdiçadas, só falta o camisa 37 fazer seu primeiro gol pela equipe profissional. "Uma hora a bola vai entrar, e aí não para mais", garantiu o garoto, campeão da Copinha no início deste ano. "Estou gostando do meu futebol e tenho ficado bem à vontade em campo, buscando fazer o que eu sei. O grupo tem me dado essa tranquilidade."
O apelido do vibrante atleta é uma homenagem ao ídolo corintiano Marcelinho Carioca, pois o meio-campista tricolor deu seus primeiros passos no futebol na unidade de Diadema da escolinha do ex-corintiano.
Considerado uma das maiores promessas dos últimos tempos nas categorias de base do Tricolor, Marcelinho chega a receber até alguns elogios exagerados dos profissionais que o cercam. "O Marcelinho tem a explosão do Rooney, a assistência do Messi e a velocidade com bola de Cristiano Ronaldo", brada o agente do jogador, Wagner Ribeiro (o mesmo do santista Neymar), em seu Twitter. Ele está empolgado com a evolução do garoto, e já de olho em mais uma futura lucrativa venda para o futebol do exterior - assim como já ocorreu com alguns de seus antigos clientes, como Kaká e Robinho.
Cria de Baresi /Embora ainda não conte com o pleno apoio de boa parte dos jogadores, o técnico interino Sérgio Baresi pode se gabar por estar dando espaço para Marcelinho mostrar seu potencial. Ele já havia treinado o garoto na base e agora faz o mesmo no time principal.
"Na minha chegada, demos uma oportunidade para o Casemiro. Agora, com o Marcelinho, é a mesma coisa. É importante valorizar os jovens criados no São Paulo. Eles podem nos ajudar a vencer", avalia o interino, que tem apontado Marcelinho como responsável pelo espaço perdido por Dagoberto na equipe, já que a revelação se reveza entre o meio de campo e o ataque.
É fato também que há tempos o São Paulo busca um meia de ligação habilidoso para conduzir a equipe. A torcida são-paulina espera que Marcelinho seja esse jogador e que, a partir de hoje, ele possa fazer os gols necessários para abreviar o caminho que o levará a se firmar como verdadeiro ídolo do clube. A bola já está com ele...
Crédito: Wagner Carmo/VIPCOMM
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar