publicidade

Ilsinho esquece a Ucrânia, festeja volta e quer enfrentar o Flamengo na quarta

Lateral-direito foi oficialmente apresentado neste sábado, após o treino no CT da Barra Funda e diz que joga onde o técnico Sérgio Baresi precisar

Ilsinho não esconde a alegria ao ser apresentado no
São Paulo, onde usará a camisa 77
(Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)

lsinho está de volta a sua casa. Três anos após ser negociado com o Shakhtar Donetsk (UCR) por 11 milhões de euros (R$ 25 milhões), o lateral-direito retornou ao São Paulo para atuar por um ano. Ele, que usará a camisa 77, aproveitou uma pendência financeira com seu atual time, entrou com representação na Fifa e, enquanto seu caso não for julgado, o que vai ainda vai demorar, ganhou liberdade provisória.

Na entrevista coletiva concedida na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, o jogador não escondeu a alegria. Falou sobre a sua preferência pela posição, sobre a responsabilidade de voltar ao clube que o projetou para o futebol e deixou claro: se o técnico Sérgio Baresi precisar, pode estrear na quarta, contra o Flamengo, no Morumbi.

Confira abaixo os principais pontos da entrevista

Volta ao São Paulo
Quando você passa três anos longe, fica uma saudade natural tanto do seu país quanto da sua antiga casa, que é o que o São Paulo representa para mim. Quando voltei a treinar aqui, apenas para manter a forma, é claro que ficava esperando eles me convidarem para permanecer. Foi um período de muita ansiedade. Quando surgiu a liberação na Fifa, houve o convite. O importante é que tudo deu certo e estou muito feliz.

Em que posição gostaria de atuar?
Como disse em algumas vezes, estou aqui para ajudar. Quando fui para a Ucrânia, atuei como meia e gostei. Mas estou voltando com prazer para atuar na lateral, na ala, no meio, onde precisar.

Passagem atual é diferente da primeira?
As duas sensações são maravilhosas. Mas agora é melhor. Na outra, havia chegado desacreditado do Palmeiras, onde tinha feito apenas cinco jogos como profissional. Agora volto para o time que me projetou para o futebol mundial, que me fez crescer no futebol.

Está pronto para assumir a responsabilidade?
Minha responsabilidade agora é maior. Até pela expectativa que existe em torno do meu retorno, pelo fato do time ter a carência na lateral e pelas conquistas que tive no passado. Quero jogar, jogar bem e ajudar o São Paulo. E hoje me sinto muito mais preparado para isso.

Quando pode estrear?
Na parte física já estou no meu melhor, cheguei no meu peso ideal. Mas estou sem jogar desde maio. Participar de uma partida é completamente diferente. Mas, se o Baresi precisar, estou à disposição para o jogo contra o Flamengo.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 5

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.