publicidade

Ilsinho é apresentado no São Paulo e fala em retorno para casa

Lateral das conquistas do Brasileiro de 2007 e 2008 volta a vestir a camisa tricolor, agora com número 77

Ilsinho foi apresentado nesta manhã

O Desportivo Brasil recebeu no início da noite da última sexta-feira, dia 3 de setembro, o certificado de transferência internacional do atleta Ilsinho e, com isso, o São Paulo pode registrar o contrato do jogador junto à CBF. Com a liberação, o lateral-direito foi apresentado oficialmente, na manhã deste sábado, dia 4, no CT da Barra Funda, após o treino comandado por Sérgio Baresi.

O retorno de Ilsinho foi complicado. O atleta acabou deixando o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, alegando não ter recebido salários. Diante desse litígio, o lateral entrou com um processo contra o clube pedindo seu desligamento. O caso será julgado nos próximos 18 meses, mas a entidade máxima do futebol emitiu uma liberação para que o jogador possa atuar por outra equipe, documento que permitiu a inscrição no BID.

“Passados três anos, fica uma saudade natural. Fiquei com saudade do país e da minha casa, que era o São Paulo. Estava louco para eles me convidarem para ficar, depois de muita enrolação, fiquei ansioso, com dificuldades para liberação. Tudo deu certo com muita conversa e deu certo, graças à Deus”, comentou Ilsinho, em suas primeiras palavras vestindo a camisa 77 do Tricolor, que segundo o próprio, não tem explicações pela escolha do número, apenas um número que simpatizou dentre os possíveis.

Ilsinho acertou um contrato de empréstimo com o Tricolor Paulista por um ano. Em 2006/2007, em sua primeira passagem, ele disputou 48 partidas e marcou quatro gols, conquistando dois títulos brasileiros.

“As duas sensações foram maravilhosas na apresentação, mas da outra vez fui desacreditado, tinha apenas cinco jogos no profissional do Palmeiras. Agora tenho projeção internacional, mais experiência, minha responsabilidade é maior, estou melhor e tenho mais alegria em jogar bola”, analisou.

Apesar de já estar liberado, a estreia de Ilsinho deverá acontecer somente na próxima semana diante do Flamengo, quarta-feira, no estádio do Morumbi. Enquanto isso, o camisa 77 ficará treinando e aguardando uma oportunidade na equipe de Baresi. O jogador está no São Paulo desde o dia 10 de junho, quando começou a trabalhar a parte física.

“Estou a disposição, melhorando minha parte física a cada dia. Melhorei o peso, a taxa de gordura, está tudo nos conformes. Mas não jogo faz quatro meses, mesmo treinando separado. Então não tenho como atuar em uma partida toda, estou sem ritmo de jogo, o professor Baresi tem observado”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 30 5

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.