Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
O meio-campista Richarlyson está em paz no São Paulo. O jogador que já comprou briga com a torcida do clube, que por muito tempo deixou de gritar o seu nome nos estádios, mostrou que os problemas ficaram no passado e, diferentemente de boa parte dos seus colegas com mais tempo no clube, sonha permanecer na equipe tricolor.
O contrato de Richarlyson com o São Paulo termina no fim deste ano e, até agora, a diretoria do clube não o procurou formalmente para uma renovação. Com isso, o atleta está aberto à possibilidade de firmar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o time do Morumbi de graça, hipótese que não agrada ao atual camisa 20 tricolor.
“É claro que facilita [ter a possibilidade de firmar um pré-contrato], mas eu fiz um contrato muito bom com o São Paulo, por tudo aquilo que apresentei dentro de campo, e estou muito grato com a diretoria. Sei que houve retorno nesses seis anos de contrato e ficaria feliz de renovar”, afirmou Richarlyson.
Enquanto o meio-campista sonha em permanecer no clube, alguns dos atletas que estão há mais tempo no time do Morumbi admitem que “o ciclo está próximo do fim”. Jorge Wagner, que estreou em 2007, já firmou um pré-contrato e irá se transferir para o futebol japonês no fim do ano. Já o zagueiro Miranda, que fez sua primeira partida em 2006, admitiu recentemente o desejo de atuar por outra equipe, principalmente na Europa.
Richarlyson, por outro lado, afirmou que não nutre o sonho comum dos jogadores brasileiros de atuar na Europa e se mostrou satisfeito com o valor do salário pago pelo São Paulo.
“Sou grato e vou continuar sendo mesmo que saia, por tudo que eu fiz e que o clube também fez para mim. Estou feliz como as coisas estão, aqui é onde gosto de trabalhar e me sinto em casa, portanto vou ficar feliz se tiver uma renovação”, completou o meio-campista.
Após cumprir suspensão automática contra o Atlético-GO, Richarlyson deve voltar à equipe titular neste domingo, às 18h30, contra o Atlético-MG, no Ipatingão. O jogador disputa uma das vagas no meio-campo com Casemiro, Rodrigo Souto e Jorge Wagner, mas este último deve ficar apenas no banco de reservas.
Crédito: Marino Azevedo/VIPCOMM
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar