Richarlyson vem sendo titular nas últimas partidas do São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O São Paulo está, com o fim da 17ª rodada, a 16 pontos do líder Fluminense. A vitória por 2 a 1 contra o Atlético-GO trouxe alívio ao time. Porém, mais próximo da zona de rebaixamento do que do topo da tabela, Richarlyson admite que o clube tricolor não tem mais chances de conquistar o heptacampeonato.
"Título está difícil, estamos quase 20 pontos atrás do líder. Em um campeonato disputado como esse, se eu pensar em título serei hipócrita", afirmou.
No próximo domingo, a equipe paulista visita o Atlético-MG, no Ipatingão. Diante da má fase do rival, mais uma boa chance para iniciar a reação da equipe no Campeonato Brasileiro. Nem que o objetivo seja, "apenas", se aproximar do G4.
"Não estamos onde gostaríamos de estar, mas é uma vitória que vem para nos dar confiança. Quebra uma fase negativa sem vitórias, dá tranquilidade ao Sérgio Baresi e temos um time forte pela frente, que é o Atlético-MG. Não acho que estamos em crise. Temos qualidade suficiente para superar esta fase e colocar o São Paulo onde merece", disse.
Com contrato apenas até o fim do ano, Ricky espera provar para a diretoria que merece renovar por mais algumas temporadas. Contra o clube mineiro, quando volta de suspensão, tem mais uma oportunidade para isso.
"O meu ciclo depende de muita coisa. Uma delas é dar continuidade ao trabalho. Mesmo se eu sair vou ser grato pelo que fiz e pelo o que fizeram por mim. O que vai me fazer continuar é meu trabalho. Mesmo sem me procurar, já tem uma conversa de canto, perguntando como estão as coisas. Aqui é onde gosto de trabalhar. Se houver uma nova renovação, vou continuar feliz. São seis anos de muita luta. Falar em ciclo terminando ou continuando, prefiro esperar um pouco mais para ver o que vai acontecer", concluiu.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar