Dagoberto foi o herói da vitória do São Paulo contra o Atlético-GO no Morumbi. No intervalo, ele deixou o banco de reservas para marcar de cabeça o gol que garantiu o primeiro triunfo na era Baresi. Apesar de o atacante não agradar à diretoria, os números mostram que o desempenho do Tricolor no Brasileirão é muito melhor com Dagoberto, do que sem ele.
As cinco vitórias da equipe aconteceram quando o camisa 25 estava em campo. Além dessas partidas, foram mais dois empates e três derrotas. Ou seja, com Dagoberto, o São Paulo tem um aproveitamento de 56,6% dos pontos disputados. O Botafogo, quarto colocado, conquistou 55% dos pontos.
Já sem Dagoberto os resultados são bem diferentes. Em oito partidas, cinco empates e três derrotas e um aproveitamento pior do que o do lanterna Goiás: 21%. Porém, em metade desses jogos, o Tricolor entrou em campo com um time praticamente reserva, já que se poupava para a Libertadores.
No entanto, nas partidas recentes em que Dagoberto não jogou por opção de Baresi, o São Paulo conseguiu apenas dois de nove pontos disputados. E um aproveitamento também pífio de 22%.
Após a vitória sobre o Atlético-GO, Sérgio Baresi afirmou que o camisa 25 criou uma dor de cabeça para ele escalar o time para domingo . A torcida e os números estão do lado de Dagoberto. A diretoria tentou de tudo para se desfazer do atacante. Cabe ao novato treinador decidir.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar