publicidade

OPINIÃO | São Paulo 2×1 Atlético GO



Nação do Maior do Mundo;

ADEUS, AGOSTO, BEM-VINDO SETEMBRO!!!

Na primeira partida de Setembro, o São Paulo suou muito a camisa e passou muita dificuldade, mas conseguiu vencer o Atlético GO no Morumbi e voltou a fazer as pazes com a vitória. Em apenas três jogos diante do clube goiano, foi a primeira vitória do maior clube do Brasil.

Sem Ricardo Oliveira e Fernandão (machucados), Sergio Baresi resolveu colocar uma equipe muito rápida em campo. A equipe entrou com Ceni, Jean, Miranda, Xandão e J Cesar. Souto, Casemiro, Jorge Wagner e Marcelinho. Marlos e Fernandinho.

O primeiro tempo foi bom. Vontade e correria não faltaram ao São Paulo que, organizado, envolvia o adversário em campo. O problema era a falta de uma referência na grande área. Marlos e Fernandinho são carregadores de bola e não conseguiram completar o último passe simplesmente porque não tinha com quem tocar dentro da grande área. O resultado parcial foi justo pelo volume de jogo do tricolor mais querido do Brasil.

Veio a segunda etapa e Dagoberto entrou no lugar de Fernandinho, machucado. O jogo mal havia começado e o tricolor vacilou mais uma vez no setor defensivo e tomou um gol relâmpago aos seis minutos. É incrível como o Maior do Mundo anda vacilando nos inícios de segundo tempo. É só ver o retrospecto.

O importante é que a equipe não se abalou e continuou avançando em cima do adversário, mesmo sem a referência no ataque. Lucas Gaúcho adiou a apresentação com a seleção brasileira para ficar a disposição de Baresi, mas inexplicavelmante não entrou na partida. Marlos estava mal em campo mas Dagoberto compensava com muita vontade. Parecia querer provar a titularidade para todos. Melhor assim, queremos ver um Dago comprometido e inflado em campo. As bolas do tricolor barravam, além da falta de referência, na falta de pontaria.

Mas a equipe demonstrou tranqüilidade quando mais precisou. De tanto martelar, o tricolor encontrou o gol da vitória. Marlos, num dos seus raros lances de lucidez, avançou pela direita e cruzou a bola na cabeça de Dagoberto, que não perdoou o goleiro Márcio e o erro de escalação de Baresi. Seria esse o gol da redenção? Não quero questionar as atitudes de Dago fora de campo, apenas digo que, neste momento, é insano deixa-lo fora de atuação. Hoje quase fez muito mal para o clube.

A partir do gol (e após um gol incrível perdido por Marlos, que fez tudo certinho e estragou no final ao querer fazer um gol de placa), foram 20 minutos de explícito festival do Bumba meu Boi, com o tricolor se segurando e o adversário tentando fazer o que só havia feito no início da segunda etapa. Barese trocou Jean (machucado) por Samuel e promoveu a entrada de Cléber Santana no lugar de Marcelinho, exausto. A alteração foi “cantada” por Rogério Ceni, segundo os repórters que estavam atrás do gol tricolor.

Foi um sufoco, mas o Maior do Mundo mereceu a vitória. Diante do Vasco e do Flu ela escapou, porém, com tranqüilidade e garra, a equipe segurou o placar e subiu um pouco na tabela. O importante neste momento foi o reencontro com a vitória e principalmente os três pontos na classificação. Apesar da posição na tabela, o Atl"ético GO enfiou 3 sabugos na galinhada e três torresmos na porcada. Há uma grande esperança de recuperação com nossos próximos adversários (Galo e Bonecas) e com a volta dos lesionados. Ainda tem a estréia de Ilsinho e a volta de Alex Silva. Precisamos de uma sequência e recuperar a confiança.

A vitória de hoje foi suada, sofrida e importante. Mas ainda tem que ser encarada como um começo.

Saudações tricolores!

Melhores do SPFC: Xandão (gol e segurança na zaga), Jean (bons cruzamentos)
e Dagoberto (o diferencial da equipe no segundo tempo. Motivado e atuante. Gol salvador)

Piores do SPFC: Marlos (fominha e displicente) e Sérgio Baresi (incrível como barrou
Dagoberto e não colocou Lucas Gaúcho, mesmo com a falta explícita de um homem de área)

Belíssima atuação do árbitro de Santa Catarina. Seu nome é Paulo Henrique Godoy Bezerra.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 7

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.