A tão esperada vitória de Sérgio Baresi finalmente aconteceu. Em seu quinto jogo como treinador interino do São Paulo, o ex-zagueiro comemorou o triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, na noite de quinta-feira, no estádio do Morumbi.
"Esta vitória nos trouxe um alívio, tirou um peso das costas. Estivemos muito próximos da vitória contra Cruzeiro, Vasco e Fluminense, mas não aconteceu. Agora, veio em um jogo amarrado como o de hoje", vibrou.
Desde a saída de Ricardo Gomes, o São Paulo não tem um comandante efetivo no time profissional. No empate diante do Atlético-PR, a equipe foi comandada por Milton Cruz. Em seguida, Baresi foi alçado das categorias de base para a equipe principal, contando com um retrospecto de três empates (Cruzeiro, Vasco e Fluminense), uma derrota (Corinthians) e uma vitória (Atlético-GO).
Aliás, o triunfo sobre os goianos fez o Tricolor respirar na classificação, já que chegou aos 22 pontos e se distanciou um pouco da parte de baixo da tabela. Depois de seu primeiro resultado positivo, Baresi acredita que a tranquilidade ajudará o elenco a definir melhor os próximos confrontos, mas alerta para a dificuldade no duelo contra o Atlético-MG, domingo, no Ipatingão.
"A vitória diminui um pouco o grau de ansiedade, mas domingo já teremos o Atlético, que está em situação muito difícil também. Vai ser pedreira, possivelmente mais difícil que hoje (quinta)", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar