publicidade

Flu para em Ceni e vê vantagem sobre o Corinthians diminuir


Crédito: Maurício Val/VIPCOMM

O líder Fluminense recebeu o São Paulo na noite deste domingo, no Maracanã. Os mandantes desperdiçaram a oportunidade de manter a vantagem para o vice-líder Corinthians e empataram com os paulistas por 2 a 2. Com o resultado, o Flu subiu para 37 pontos e se manteve na ponta do Brasileirão. Já o Tricolor Paulista, ficou na décima quinta colocação, com 19 pontos conquistados.
O São Paulo, no início da partida, não tomou conhecimento do líder Fluminense e partiu para cima. Aos oito minutos de bola rolando, Rogério Ceni cobrou, magistralmente, uma falta. Fernando Henrique voou no ângulo esquerdo evitou o que seria o primeiro tento dos paulistas.
Mas, um minuto após o lance de perigo do time são-paulino o Flu mostrou porque é líder do Brasileirão. Conca tocou na área para Júlio César, que rolou para Deco fazer o seu primeiro gol com a camisa tricolor: 1 a 0 Fluminense.
Logo depois de sofrer o gol, o São Paulo quase empatou o jogo. Aos 11, Fernandinho fez uma bela jogada pela esquerda e rolou para Richarlysson finalizar na grande área, Júlio César, em cima da linha, não deixou o pior acontecer. Aos 16, após a zaga do Flu afastar mal, a bola sobrou na entrada da área para Jean, que chutou de perna esquerda para mais uma bela intervenção de Fernando Henrique.
O Tricolor Paulista continuava melhor. Aos 23, Jean arriscou de longe para uma defesa em dois tempos do goleiro do Flu. Um minuto depois, Júnior César deu um belo drible em Fernando Bob e chutou de longa distância, a bola passou por cima da meta do Flu, assustando FH.
E de tanto insistir, os visitantes foram premiados. Aos 34 minutos, Rogério Ceni cobrou uma falta no canto de Fernando Henrique e empatou a partida no Maracanã: 1 a 1.
Um minuto após o empate, o Tricolor Paulista partiu para cima e conseguiu o tento da virada. Richarlyson lançou para Fernandão, o goleiro Fernando Henrique falhou e o atacante completou de cabeça para o fundo do gol: 2 a 1 São Paulo.
Os dez minutos finais do jogo se resumiram às trocas de passes no meio-campo, nenhuma equipe levava perigo ao gol do adversário. Desta maneira Leandro Vuaden encerrou a etapa inicial sem dar nenhum acréscimo.
Logo a um minuto do segundo tempo o Flu quase empatou. Diogo recebeu na grande área e dividiu com Miranda, a bola sobrou para Rodriguinho que finalizou de perna esquerda para uma grande defesa de Rogério Ceni.
O time das Laranjeiras voltou muito melhor do intervalo. Aos seis minutos, Júlio César levantou na cabeça de Conca, que livre de marcação e na pequena área, desperdiçou a oportunidade de gol. Aos nove, Mariano levantou e Rodriguinho cabeceou para o chão, a bola quicou e passou muito perto da trave direita de Rogério Ceni.
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Este ditado popular resolveu entrar em campo. Aos 14 minutos, Conca cobrou falta pela direita, o zagueiro Leandro Euzébio desviou de cabeça e deixou tudo igual no Maracanã: 2 a 2.
O nervosismo, após sofrer o gol de empate, parece que tomou conta do Sâo Paulo. Até o atleta mais experiente da equipe, Rogério Ceni, deu um presente para Rodriguinho, mas o atacante carioca não aproveitou e finalizou fraco para fora.
Aos 27 minutos, Leandro Vuaden viu pênalti em um toque de mão de Richarlyson. Na cobrança, Washington bateu no canto esquerdo de Rogério Ceni, que voou para fazer a defesa. Dez minutos após, Washington deu um grande passe para Júlio César, que dentro da grande área, finalizou para a intervenção do arqueiro são-paulino.
Mas quem teve a melhor oportunidade de desempatar no fim foi o São Paulo. RIcharlyson fez um belo passe para Marcelinho, que chutou de bate pronto na grande seria e perdeu o que seria o terceiro gol dos visitantes, há três minutos do término do jogo. Após o lance o jogo ficou nervoso e truncado, assim Leandro Vuaden encerrou a partida aos 48 minutos.
O próximo duelo do Fluminense é contra o Palmeiras, quarta-feira, 1º de Setembro, às 22h, no Maracanã. Já o São Paulo recebe o Atlético-GO, na quinta-feira, dois de Setembro, às 21h, no Morumbi..


Crédito: Maurício Val/VIPCOMM

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.