Sob o comando de Sérgio Baresi, o São Paulo ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Foram três empates e uma derrota. O Tricolor está em 15º, com 19 pontos, perto da zona de rebaixamento e distante do G-4. Neste domingo, a equipe empatou com o líder Fluminense, no Maracanã, por 2 a 2. Depois de um ótimo primeiro tempo, quando ficou na frente, foi pressionada e permitiu a igualdade (assista ao vídeo ao lado).
- Nossa equipe jogou muito bem no primeiro tempo, mas no segundo a equipe deles cresceu, o Muricy colocou mais um atacante. Automaticamente, nossa equipe recuou, os volantes deles começaram a jogar pela necessidade de fazer o gol. Foram alguns bons lances deles. No fim, conseguimos reagir e poderíamos ter feito o gol da vitória. Estamos felizes pela determinação, pela garra de cada jogador – disse o atacante Fernandinho.
Baresi concorda. Para o treinador, empatar com o primeiro colocado na tabela não é demérito, principalmente pela qualidade do adversário treinado por Muricy Ramalho. O comandante interino do São Paulo foi jogador de Muricy na década de 90, no Morumbi.
- É muito difícil enfrentá-lo, enfrentar o Fluminense, uma equipe qualificada, de boa defesa, de transição rápida. Nós buscamos a vitória, jogamos de igual para igual, poderíamos ganhar o jogo. A vitória nos dará tranquilidade Foram três empates, mas com chances de ganhar também. O São Paulo jogou muito bem no primeiro tempo e em alguns momentos do segundo. Do outro lado, estava um adversário qualificado – analisou.
O Tricolor Paulista volta a campo na próxima quinta-feira, no Morumbi, contra o Atlético-GO. A partida será às 21h.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira