O tempo passa, mas Rogério Ceni não deixa de ser decisivo para o São Paulo. Neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 17ª rodada, o goleiro evitou a derrota do time para o líder do Campeonato Brasileiro ao defender um pênalti do atacante Washington, quando o placar marcava 2 a 2, no segundo tempo (assista aos melhores momentos da partida). Como se não bastasse, o camisa 1 ajudou na frente com um gol de falta. Foi o 90º gol da carreira do goleiro-artilheiro, que não marcava desde o dia 21 de março deste ano. Na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, pelo Paulistão, ele fez de pênalti. De falta, a última vez havia sido em 25 de fevereiro, na derrota por 2 a 1 para o Once Caldas, da Colômbia, pela Libertadores da América.
Ceni e Washington se reencontraram no Maracanã. Há um mês, o atacante decidiu deixar o Tricolor Paulista para voltar a defender o Fluminense. Treinavam pênaltis juntos, e o goleiro aproveitou melhor.
- Gosto muito do Washington. Até bem pouco tempo, ele treinava com a gente. É um jogador que tem duas batidas: no canto direito no alto, que é forte, e rasteiro no canto esquerdo. Provoquei dizendo que ele ia no canto forte. Ele mudou, eu mudei, e fui feliz – comentou.
Clique aqui e assista a mais vídeos do SporTV
Sobre o resultado, Rogério falou pouco. O São Paulo continua mal colocado na tabela. É apenas o 15º, com 19 pontos. Contra o líder, a equipe começou perdendo, mas fez um bom primeiro tempo e conseguiu a virada. Na etapa final, no entanto, se encolheu e quase saiu derrotada.
- Não tinha como colocar o time mais para frente pelas opções que tínhamos – analisou o capitão.
O São Paulo volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Atlético-GO, no Morumbi, às 21h.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira