Crédito: Wagner Carmo/VIPCOMM
Fluminense e São Paulo possuem, atualmente, a cara de seus técnicos. O líder do Campeonato Brasileiro tem à frente o experiente tricampeão Muricy Ramalho. Caminha firme rumo ao título. Já os paulistas afundam-se a cada rodada na crise e dão mostras de que ainda não sabem como contorná-la e fugir do abismo. Reflexo também da indecisão de Sérgio Baresi, o interino que pode se despedir ainda neste domingo do comando do time.
Os dois se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Maracanã, em posições quase opostas da tabela de classificação. Enquanto o Fluminense já livra cinco pontos de vantagem sobre o Corinthians, segundo colocado do campeonato, o São Paulo pode até cair para a zona do rebaixamento se perder - está três pontos à frente do Grêmio, que hoje seria o último time a cair para a Série B.
Baresi vai colocar em campo a quarta escalação diferente em quatro partidas à frente do São Paulo. Desdobra-se para encontrar uma "fórmula mágica", como definiu, durante a semana, sua tarefa no clube. Ricardo Oliveira, com tendinite no joelho esquerdo, não deve atuar. Entrará provavelmente Fernandão em seu lugar. "Estou tentando encontrar o melhor time. Não dava para chegar aqui e mudar tudo em apenas três jogos", diz.
O técnico garante, no entanto, que sua equipe será ofensiva. "Jogar contra o Fluminense é complicado em qualquer lugar. Quando você vai jogar fora de casa tem de atuar em cima do adversário da mesma forma. Posicionei o time com duas variações no treino. Os números favorecem ao Fluminense, mas vamos em busca da vitória e não vamos abrir mão disso", prometeu o treinador.
Crédito: Wagner Carmo/VIPCOMM
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira