Admiro muito o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. Ele é um dos poucos dirigentes do futebol brasileiro que conhecem e sabem administrar futebol. A fase de ouro tricolor, com títulos brasileiros da Libertadores e Mundial dos anos 2000 se deve muito a ele.
Só que Juvenal está ausente do futebol em 2010. O vibrante cartola deu lugar a um homem que luta fervorosamente apenas nos bastidores políticos para colocar o Morumbi na Copa do Mundo do Brasil. O time tricolor está perdido e sem comando com o afastamento não declarado do dirigente.
Como pode o São Paulo não ter um patrocínio fixo na camisa? E o que dizer da insistência em Ricardo Gomes e na posterior aposta no jovem Sergio Baresi?
Sem falar na demora em reformular o elenco. A impressão que dá, por exemplo, é que o zagueiro Miranda está fazendo um favor em jogar no tricolor.
Para o clube do Morumbi voltar ao caminho das conquistas o primeiro passo é ter o seu presidente de volta.
O outro lado da moeda
Luis Álvaro, presidente do Santos, é um exemplo a ser seguido. Merece todas as glórias e os méritos pela permanência de Neymar.
Havia muita desconfiança em cima dele quando Marcelo Teixeira deixou a diretoria santista. Porém com competência, visão e ousadia ele tem feito um gol atrás do outro. Não por acaso, o Peixe conquistou os dois campeonatos que disputou neste ano.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira