Fernandão pede pênalti (Foto:Tom Dib)
A opção de deixar Fernandão no banco de reservas foi a grande surpresa promovida pelo técnico Sérgio Baresi na partida contra o Vasco. Apesar de ser apontado como uma das principais contratações do São Paulo na temporada, o atacante evitou críticas ao treinador.
"Ele conversou comigo ontem (terça) sobre isso, mas o melhor é todo mundo ajudar e fazer o melhor. Não vou reclamar, é hora de trabalhar para mostrar meu valor e reconquistar o lugar", afirmou.
Sonho antigo da diretoria, o jogador era titular absoluto desde sua chegada ao Morumbi, antes da Copa do Mundo. Mesmo chateado, ele reitera que entendeu a escolha do comandante, que preferiu colocar Fernandinho entre os titulares. "Tenho que acatar. Ele tinha que mudar alguma coisa e optou por mim".
Depois de amargar o banco por 45 minutos, Fernandão entrou durante o intervalo na vaga de Ricardo Oliveira, lesionado, mas não conseguiu contribuir para que o Tricolor conquistasse a vitória em casa. E o atacante não foi o único barrado por Baresi no empate por 0 a 0.
O meio-campista Cleber Santana ficou apenas no banco de reservas, enquanto Marlos sequer figurou entre os suplentes no duelo. Assim, Richarlyson e o garoto Marcelinho ganharam oportunidades. Para justificar as mudanças, Baresi admitiu o desempenho abaixo do esperado dos ex-titulares nas partidas anteriores.
"Vão jogar os melhores do momento. Na partida anterior, o Fernandão, o Cleber Santana e o Marlos não foram bem. Por isso, nos dois dias que tive para pensar, preparei um time mais leve, com mais movimentação. Se você mexe e dá certo, ótimo. Se não dá certo, tem que arcar com as consequências do comando", comentou.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira