Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
O São Paulo não aproveitou a oportunidade de atuar em casa e ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Vasco, na noite desta quarta-feira. Apesar de ter mantido o controle do jogo durante todo o tempo perto da área adversária, o Tricolor falhou nas finalizações e amargou mais uma rodada sem vitória no Campeonato Brasileiro.
Com Sérgio Baresi cada vez mais ameaçado, já que a diretoria procura apressadamente um treinador de renome, o São Paulo segue ameaçado pela zona de rebaixamento, já que ocupa a modesta 15ª posição, com 18 pontos.
O São Paulo volta a campo no domingo, quando reencontrará o técnico Muricy Ramalho no duelo contra o líder Fluminense, no Maracanã. Já o Vasco tem compromisso no sábado, diante do Cruzeiro, em São Januário.
O jogo: No jogo que pode marcar sua despedida do cargo de técnico dos profissionais do São Paulo, o técnico Sérgio Baresi decidiu inovar e surpreendeu ao barrar Cleber Santana e Fernandão, além de confirmar o veto a Marlos, que sequer ficou no banco de reservas. Incomodado com a lentidão mostrada pelo Tricolor nas partidas passadas, o comandante colocou Fernandinho e Marcelinho, que tiveram a missão de abrir com jogadas individuais pela esquerda e direita, respectivamente. Já Richarlyson reforçou o meio-campo.
Como o Vasco começou a partida com o único propósito de se defender, sem nem passar do meio-campo, o São Paulo partiu para cima. Fernandinho avançou pela esquerda e tentou invadir a área, mas perdeu a bola. Do outro lado, Marcelinho deu um drible rápido para deixar Nilton no chão e, em seguida, rolou para Ricardo Oliveira finalizar, mas Fernando Prass espalmou no reflexo.
Apesar da apatia dos vascaínos, o Tricolor não impôs um ritmo com força suficiente para sufocar o adversário. Fernandinho e Marcelinho insistiram em avanços pelas pontas, mas, aos poucos, o time cruz-maltino reforçou os setores para evitar sustos. Somente aos 23 minutos o Vasco se arriscou na frente pela primeira vez, com jogada individual de Felipe, que tentou passar para Zé Roberto, mas o assistente assinalou impedimento.
Na resposta dos donos da casa, Ricardo Oliveira recebeu na meia-lua e bateu de primeira, perto da meta defendida por Fernando Prass. Na jogada seguinte, Fernandinho observou a defesa vascaína desarrumada e fez um passe para deixar Ricardo Oliveira na cara do goleiro. Mas Fernando Prass foi preciso para tirar dos pés do atacante.
Mesmo assim, o Tricolor não manteve o ritmo e só voltou a ameaçar nos minutos finais da etapa, em sua melhor jogada. Em cobrança de falta de longe, Jean soltou um forte chute e carimbou o travessão.
No intervalo, as duas equipes passaram por alterações. No São Paulo, Baresi colocou Fernandão na vaga de Ricardo Oliveira, além de Carlinhos Paraíba no posto de Casemiro. Já no Vasco, o experiente Fumagalli substituiu Allan.
Para azar do Tricolor, o panorama do jogo não mudou, e o Vasco ainda passou a se arriscar mais em contragolpes, obrigado até Rogério Ceni a sair da área para afastar uma das jogadas de cabeça. Ao perceber a dificuldade em furar o bloqueio, Baresi colocou Dagoberto, bastante aplaudido pela torcida são-paulina. Fernandinho deixou o campo na última mudança do time anfitrião.
O São Paulo continuou com tudo na frente, mesmo sem tantas chances de perigo. Nos minutos finais, Fernando Prass fez excelente defesa em lance de frente para Marcelinho.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira