Kalil diz que Luxemburgo está comprometido com o Atlético
Além de tentar a contratação do técnico Cuca, atualmente no Cruzeiro, o São Paulo procurou também por Vanderlei Luxemburgo, do Atlético-MG. A informação foi dada pelo presidente atleticano, Alexandre Kalil, em entrevista coletiva nesta quarta-feira. O mandatário atleticano, entretanto, descartou a liberação do treinador.
“O São Paulo ligou ontem (terça-feira) para o Vanderlei Luxemburgo - um diretor do São Paulo - querendo o Vanderlei Luxemburgo para assumir o São Paulo. Mas temos uma coisa a ser feita no Atlético e ele está comprometido com isso”, disse o dirigente.
Embora Vanderlei Luxemburgo esteja pressionado pela torcida do Atlético, Kalil usou o São Paulo como referência para manter o treinador. “Nós vamos mandar um técnico embora que o grande, poderoso, magistral São Paulo quer? Que maluquice é essa?”, afirmou o presidente atleticano.
O Atlético ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos somados e aproveitamento de 28,8%. Nas 15 rodadas disputadas, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi derrotado dez vezes e é quem mais perdeu entre os 20 participantes da competição.
Alexandre Kalil afirmou que há comprometimento mútuo entre ele e Vanderlei Luxemburgo. “Não existe comprometimento de um lado só. A própria palavra já diz. Quando você diz que está comprometido é porque tem alguém comprometido com você. Tenho certeza que é esse o sentimento dele, tenho certeza absoluta, porque ele me falou”, observou.
O presidente atleticano disse ainda que é preciso ter cautela. “Temos de ter serenidade agora para que a lambança não seja feita, porque, no futebol, ela demora a ser corrigida”, ressaltou Kalil.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira