publicidade

São Paulo 'desce do salto' e já mostra preocupação com rebaixamento no BR

O São Paulo começa a dar sinais de recuo em sua postura 'salto alto' e já fala abertamente do risco de rebaixamento que corre no Campeonato Brasileiro. Se antes a fala era a de que "time grande não cai", agora mudou. É o que se viu nas declarações do vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, nesta terça-feira.

"Em um campeonato onde de 20 times caem quatro, isso [rebaixamento] tem que ser considerado. Temos que fugir disso e procurar uma colocação entre os quatro primeiros, que é o que nós temos que fazer sempre. O duro é conseguir ganhar dois jogos seguidos, pois o nível das equipes brasileiras aumentou muito nos últimos anos", afirmou Leco em entrevista ao canal "SporTV".

A preocupação de Leco faz sentido. O time ocupa apenas a 15ª posição na tabela do Nacional com 17 pontos, só dois acima do primeiro que seria 'degolado' no momento, o Grêmio. Em 17 jogos, são quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas - quatro destas no pós-Copa. Mais do que os resultados, a forma como a equipe vem atuando não dá mostras de recuperação.

Com relação ao técnico, o dirigente deu indícios de que Paulo Autuori, como adiantou o ESPN.com.br já na segunda, é o preferido para assumir o comando da equipe, já que tomou-se a decisão de que o interino Sérgio Baresi não seguirá, embora deva ser o treinador ainda nesta quarta-feira, diante do Vasco, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Vice de futebol tricolor admitiu preocupação com o rebaixamento no Brasileiro
Crédito da imagem: Gazeta Press

Leco evitou ser enfático, mas elogiou a primeira passagem de Autuori pelo clube, em 2005, quando conquistou a Libertadores da América e o Mundial Interclubes. "Esse homem tem um histórico maravilhoso no São Paulo e só saiu porque quis", disse.

Após o título mundial, Autuori deixou o São Paulo se transferiu para o Kashima Antlers, do Japão. Depois, dirigiu, sem sucesso, Cruzeiro e Grêmio, e agora está no comando do Al-Rayyan, do Catar. O dirigente ressaltou que o São Paulo está à procura de um técnico renomado para dirigir a equipe. "Tem que ser um técnico com autoridade, no conceito disciplinador, apesar de não termos problemas de transgressões. Um nome experiente", explicou Leco.

O blogueiro do ESPN.com.br e comentarista dos canais ESPN Paulo Vinícius Coelho entrevistou Autuori nesta terça, e o treinador garantiu que não foi procurado pelo São Paulo, mas que se o for, conversará com o Al-Rayyan sobre sua liberação. Antônio Lopes, no Avaí, e Abel Braga, ex-Internacional e atualmente no mundo árabe são outras opções no Morumbi.


VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 6

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.