publicidade

Em fases diferentes, São Paulo e Vasco se enfrentam

Enquanto time carioca não perdeu no pós-Copa e Tricolor paulista busca vitória para afastar a crise

Em fases diferentes, São Paulo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi. Enquanto a equipe de São Januário invicta no pós-Copa e embalada em busca de uma vaga no G4, o time paulista sofreu uma goleada no clássico contra o Corinthians na última rodada e procura soluções para reencontrar a vitória.

Pelo lado do São Paulo, tudo indica que será o último jogo de Sérgio Baresi no comando do time. O jovem treinador, que está interinamente no cargo, não conseguiu conquistar a confiança de jogadores e diretoria. A intenção do clube é de contratar um nome até o fim da semana.

Dentro de campo, nenhum desfalque por suspensão. Apenas o zagueiro Alex Silva, que se recupera de uma artroscopia no joelho direito, continua fora. Assim, Sérgio Baresi pode colocar em campo o que tem de melhor. E ele deve fazer alterações em relação ao clássico contra o Corinthians.

Marlos perdeu sua vaga no meio que deve ser ocupada pelo jovem Marcelinho. Richarlyson e Fernandinho também estão na disputa. Baresi fez elogios a Marcelinho:

- É uma das variações que treinei, com ele (Marcelinho), Fernandinho e Cleber Santana. Naquele espaço acho que temos que atuar com mais características de velocidade. O Marcelinho parte para cima sempre, em todas ele parte. Quando dosar isso, será grande atleta de futebol.

Apesar da fase do adversário, o técnico Paulo César Gusmão quer que o time entre em campo cauteloso. O treinador vascaíno lembrou que o Tricolor paulista tem uma equipe qualificada e que o Vasco passou por situação parecida neste Campeonato Brasileiro.

- O time do São Paulo é muito qualificado. Sabemos bem como é essa situação. É só olhar como estávamos antes da parada para a Copa. Mas, temos de ter atenção, pois é um time acostumado a ganhar títulos e que estava disputando uma semifinal de Libertadores. A posição deles na tabela não condiz com a tradição do clube. Só a vitória dará tranquilidade. Eles querem isso, mas nós também queremos - falou o treinador.

O técnico comentou ainda sobre a importância de vencer um jogo fora de casa em um campeonato como o Brasileiro.

- Conversei com o grupo antes do treino de como foi importante vencer o Prudente fora de casa, pois nos deu tranquilidade para o clássico no Maracanã e ainda conseguimos andar na tabela. É sempre importante vencer fora de casa - concluiu.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X VASCO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/8/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitros: Carlos Eugenio Simon (RS - Fifa)
Assitentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Casemiro, Cleber Santana e Marcelinho (Richarlyson ou Fernandinho); Fernandão e Ricardo Oliveira. Técnico: Sérgio Baresi.

VASCO: Fernando Prass; Dedé, Nilton, Fernando; Fágner, Rafael Carioca, Romulo, Carlos Alberto, Felipe; Zé Roberto e Éder Luís. Técnico: Paulo César Gusmão

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.