Se no ultimo domingo, diante do Corinthians, o São Paulo chegou a dez jogos sem vencer o rival e não conseguiu quebrar escrita, dessa vez o Tricolor terá um tabu positivo para sustentar. No Morumbi, a equipe não perde para o Vasco desde 2002, quando foi derrotado por 3 a 2, pelo Torneio Rio-São Paulo. Desde então, são nove jogos e 100% de aproveitamento dos paulistas.
Depois da derrota no clássico, o Tricolor caiu para a 15ª colocação da classificação do Brasileiro. Mais que o bom retrospecto diante do Vasco, o elenco são-paulino espera recuperar o bom futebol, vencer e subir no Brasileirão, já que o primeiro turno está perto do fim.
"O São Paulo já mostrou que é um time de ponta. A nossa posição na tabela incomoda. Temos de brigar pelas primeiras colocações e mudar esta situação começando na quarta-feira", ressaltou o camisa 2 Jean, segundo o site oficial do clube.
Após o último revés, o São Paulo não tardou para devolver a derrota. Com gols de Souza, Kaká, Belletti e Reinaldo, o Tricolor Paulista goleou o Vasco por 4 a 0, desta vez pela Copa do Brasil. Já o último confronto entre eles no Morumbi foi em 2008, com nova goleada tricolor. Pelo Brasileirão daquele ano, o São Paulo repetiu o placar de seis anos atrás e venceu por 4 a 0, com gols do goleiro Rogério Ceni, duas vezes, e do atacante André Lima, que também marcou dois.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira