O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou na tarde desta segunda-feira, em São Paulo, a possibilidade de que o Estado perca a qualidade de sede da Copa do Mundo de 2014 como "irracionalidade".
Segundo ele, por ser a unidade federativa mais populosa e rica do Brasil, São Paulo deveria receber a abertura da Copa em algum estádio - sem, porém, fazer menção direta ao Morumbi.
"Eu acho a maior irracionalidade o Estado mais rico e com maior população não ter a abertura da Copa do Mundo", disse o presidente. Questionado sobre as chances de o Morumbi estar na Copa, Lula demonstrou esperanças na reforma do estádio.
"Eu acho que o Morumbi pode passar pelas reformas necessárias, e no valor adequado para o São Paulo, sem que o clube se endivide para o resto da vida com isso", acrescentou.
O presidente comentou ainda sobre a força da CBF na tomada de decisões de veto, e tirou a responsabilidade da Confederação em tal caso. "Não é a CBF que tem força para tomar essa decisão, é a Fifa mesmo", lembrou.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira