Ricardo Oliveira arriscou três finalizações no jogo, mas viu Corinthians dominar estatística nos chutes
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
É possível resumir a história do jogo deste domingo entre Corinthians e São Paulo aos gols da vitória alvinegra por 3 a 0. Porém, uma análise mais detalhada dos dados do clássico paulista da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro aponta uma superioridade técnica do time de Adilson Batista sobre o de Sérgio Baresi - que levou a melhor em números importantes, segundo o Footstats, mas se mostrou menos eficiente em pontos cruciais, como desarmes e finalizações.
Entre as armas ofensivas corintianas, Jorge Henrique e Bruno César não balançaram as redes, mas se destacaram com boas atuações. O primeiro acertou quatro cruzamentos para a área tricolor (mais do que qualquer outro jogador em campo), enquanto o segundo acertou três finalizações, das cinco que arriscou - mais trabalho para Rogério Ceni.
A defesa são-paulina, ponto forte da equipe nos tempos de Muricy Ramalho, apresentou falhas um tanto quanto comprometedoras no Pacaembu. Rodrigo Souto e Casimiro realizaram três desarmes cada, liderando a estatística no time - o jovem da base, porém, errou outros três que tentou.
No Corinthians, predomínio no meio de campo, com cinco desarmes de Ralf e três de Jucilei, que ainda errou uma tentativa. Também no duelo de volantes, o São Paulo levou a pior.
Ralf e Casimiro "morderam" bastante, e o preço veio em outra estatística: as faltas. O corintiano cometeu seis, uma a mais que o são-paulino. Disposto a usar também a força para segurar o rival do Morumbi, o Corinthians cometeu mais faltas: 26 a 17.
Porém, os alvinegros também levaram a melhor no campo de ataque, liderando com folga a estatística das finalizações. Com as três de Bruno César, foram nove - contra quatro do São Paulo, que arriscou a gol três vezes com Ricardo Oliveira. O atacante, porém, protagonizou os quatro impedimentos são-paulinos no jogo.
Curiosamente, o São Paulo mostrou mais toque de bola acertando mais passes que o rival (368 a 293) e errando menos (33 a 40). Porém, diante dos desarmes menos eficientes dos são-paulinos, o Corinthians sofreu menos com bolas perdidas: foram 34, contra 44 do São Paulo.
Confira os principais números do clássico Corinthians x São Paulo:
Cruzamentos
Corinthians 5 x 5 São Paulo
Desarmes
Corinthians 18 x 13 São Paulo
Dribles certos
Corinthians 7 x 8 São Paulo
Faltas cometidas
Corinthians 26 x 17 São Paulo
Finalizações certas
Corinthians 9 x 4 São Paulo
Lançamentos certos
Corinthians 15 x 17 São Paulo
Passes certos
Corinthians 293 x 368 São Paulo
Bolas perdidas
Corinthians 34 x 44 São Paulo
foto, spfc.net
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira