Crédito: Wagner Carmo/VIPCOMM
Depois de perder de 3 a 0 do Corinthians e ver o tabu chegar a dez partidas sem vencer o arquirrival, os jogadores do São Paulo assumiram a culpa pela derrota e foram unânimes na análise: o time jogou mal.
“Pela qualidade do nosso time a gente tinha que render mais. Nós temos que melhorar bastante, isso aí nós temos”, disse Ricardo Oliveira, que completou: “A grande verdade é que o Corinthians teve um volume de jogo muito superior que o nosso. Eles estavam em outra velocidade. Criamos poucas oportunidades durante todo o jogo. O Rogério Ceni fazendo defesas espetaculares. Uma situação até triste para nós porque sair derrotado para o Corinthians, por 3 a 0, para um time como o nosso, é difícil de assimilar.
Para o atacante, o time precisa de confiança: “Precisamos de vitórias. Não vou mudar meu discurso. O que dá confiança a um time é vitória. E o nosso time está com dificuldade para encontrar”.
Rogério Ceni, que normalmente é o porta voz do grupo nos piores momentos da equipe, desta vez foi sucinto: Não tem o que dizer não. É um momento difícil, temos que ser realistas. Temos que nos preparar para o próximo jogo porque precisamos de uma vitória o mais rápido possível.
Consciente dos problemas da equipe, Fernandão também preferiu não se prolongar: “Não estou preocupado em relação à tabela. A gente não está fazendo tudo aquilo que o Sérgio (Baresi) pediu. Temos que falar menos e trabalhar mais, isso que é o importante.”
Para o técnico Sérgio Baresi, a atuação do São Paulo no Pacaembu foi pior até do que a da primeira partida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Inter, no Beira Rio: Lá o time perdeu de 1 a 0, hoje perdeu de três, então foi relativamente pior. A diferença foi que neste jogo nós tentamos, mas de uma forma errada, precipitada. Nós jogamos mal e o Corinthians muito bem”.
Crédito: Wagner Carmo/VIPCOMM
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira