Corinthians e São Paulo chegam para o clássico deste domingo, às 18h30min, no Pacaembu, em situações bem diferentes. Com uma equipe formada, o Timão briga pela liderança e surge como um dos grandes candidatos ao título. Já o Tricolor, em turbulência desde a eliminação na Libertadores, tenta entrar novamente nos trilhos. Mas, apesar disso, o meia Bruno César acredita que não há favoritos para o confronto.
- A possibilidade de vencer se iguala. O São Paulo estava focado na Libertadores. A possibilidade de vencer é 50% para cada lado, meio a meio. Claro que tem o fator de jogar em casa, diante da nossa torcida, mas nós respeitamos muito o São Paulo – afirmou.
O Corinthians defende também um tabu contra o rival. São nove jogos de invencibilidade (cinco vitórias e quatro empates). O último triunfo tricolor aconteceu em 11 de fevereiro de 2007, quando fez 3 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Em 2010, pelo Estadual, o Timão levou vantagem, 4 a 3, no Pacaembu.
Mais do que manter o tabu vivo, o Corinthians luta também para não deixar o Fluminense abrir vantagem na primeira colocação. Os cariocas somam quatro pontos a mais que os paulistas (32 a 28) e podem aumentar a vantagem caso o Alvinegro tropece no rival.
- Independentemente do tabu, o São Paulo vem para ganhar o jogo. Nós sabemos que temos de vencer. Estamos jogando diante da nossa torcida. Temos de somar pontos para não deixar o Fluminense distanciar tanto – completou o armador.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo