publicidade

Na estreia de Baresi, São Paulo marca na prorrogação e empata com o Cruzeiro no Morumbi

Ainda de ressaca da eliminação na Libertadores, tricolor levou a virada, mas se salvou

O São Paulo, ainda sofrendo com a ressaca da eliminação na Taça Libertadores, ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro no Morumbi, neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de levar a virada, o time da casa empatou com um gol de Ricardo Oliveira na prorrogação. Com o tropeço, o tricolor paulista vai a 17 pontos e continua na parte intermediária da tabela, enquanto o time mineiro fica com 21 e perde uma boa chance ganhar força na disputa pelo G4 da tabela.

O tricolor do Morumbi jogou para tentar se recuperar da eliminação para o Internacional na semifinal da Libertadores, competição que era a prioridade do clube neste ano. Além disso, o time precisa melhor o aproveitamento também no Brasileirão - com o foco no torneio continental, todas as outras campanhas foram deixadas de lado.

Para tal, voltou a encarar o Cruzeiro, mesma equipe sobre quem conseguiu se reerguer no primeiro semestre deste ano. Quando estava sendo questionado pelo futebol apresentado, o São Paulo pegou o time mineiro nas quartas de final da Libertadores e venceu de forma convincente. Hoje, jogou para tentar repetir o feito. O problema é que a Raposa faz boa campanha no Nacional. E a dificuldade da tarefa aumentou porque o tricolor paulista jogou com uma equipe "mista", com jogadores costumeiramente reservas e até com jovens promessas.

Depois de desperdiçar várias chances durante quase todo o primeiro tempo - principalmente com Ricardo Oliveira, Fernandão e Cléber Santana -, os anfitriões conseguiram balançar as redes com um dos jovens escalados hoje, aos 41min. Casemiro subiu para a área durante jogada de bola parada e, de cabeça, desviou o cruzamento para vencer o goleiro cruzeirense Fábio.

O empate da equipe mineira saiu com o atacante Wellington Paulista, aos 22min da etapa complementar. A defesa são-paulina se complicou e não conseguiu afastar a bola da grande área e, após um bate-rebate, o centroavante cruzeirense apareceu para empurrar para as redes.

Thiago Ribeiro, o outro componente do setor ofensivo do time azul, entrou na área, passou por Rogério Ceni e rolou a bola para o gol vazio, aos 39min, e virou o placar.

Nos acréscimos, Ricardo Oliveira recebeu na área e completou para empatar.

Na próxima rodada, o São Paulo tem o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, às 18h30 do domingo (22). Simultaneamente, o Cruzeiro recebe o Vitória.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.