publicidade

Na estreia de Baresi, São Paulo pega o Cruzeiro, que busca um lugar no G-4

Equipes voltam a se encontrar após duelarem pela Libertadores. Tricolor ainda luta para encontrar o rumo. Já a Raposa não perde há três partidas

São Paulo inicia na tarde deste domingo uma nova era na sua história. Ainda abalado pela eliminação na Taça Libertadores da América, o clube não quis renovar o contrato do técnico Ricardo Gomes e resolveu apostar na juventude de Sérgio Baresi, comandante do time sub-20, para recolocar o time nos eixos na temporada. E logo na estreia, esse paulista de 37 anos terá uma pedreira pela frente: o Cruzeiro, que não sabe o que é perder há três jogos no Campeonato Brasileiro e ainda quer entrar no grupo das melhores equipes da competição.



Ricardo Oliveira e Thiago Ribeiro: são-paulinos e
cruzeirenses apostam em seus atacantes na partida
deste domingo, que será realizada no Morumbi
(Foto: Reprodução / Globoesporte.com)

Os dois times voltam a se enfrentar dois meses após dueleram pela competição sul-americana. As duas partidas, válidas pelas quartas de final, terminaram com a vitória são-paulina pelo mesmo placar: 2 a 0. Agora, a situação é totalmente diferente. Embora estejam separados por apenas quatro pontos na tabela de classificação (20 a 16), paulistas e mineiros vivem situações completamente opostas. O Tricolor é o 12º colocado e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, já que o primeiro time da zona do perigo é o Grêmio, que tem apenas três pontos a menos. A Raposa é a quinta colocada e, dependendo dos resultados da rodada, pode até entrar no G-4 com um empate.

A bola vai rolar no estádio do Morumbi a partir das 16h e a partida será transmitida ao vivo pela TV Globo para o estado de MG. Para o restante do país, a opção será assistir ao duelo pelo canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o jogo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.

Tricolor sonha com dias melhores

Com apenas uma semana de trabalho, Sérgio Baresi deu ênfase aos trabalhos táticos e psicológicos. Ele disse que mal teve tempo para impor seus métodos, mas deixou claro que já espera uma evolução da equipe em relação aos últimos jogos.


Sérgio Baresi fará a sua estreia pelo time principal
na tarde deste domingo (Foto: Vipcomm)

- Posso garantir que o torcedor que for ao Morumbi no domingo verá uma equipe aguerrida, comprometida com a vitória porque isso é o sentimento dos nossos atletas. È o momento de transição, de saída de Libertadores e demora um pouco para reagir. Tenho certeza de que vamos alcançar um grande resultado no domingo - afirmou o otimista treinador, que promoveu modificações na equipe.

Dagoberto, que não vive bom momento, foi barrado. Fernandão, que atuou no meio-campo no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, voltou para o ataque e formará dupla com Ricardo Oliveira. No meio, o volante Casemiro, maior aposta das categorias de base, ganhou uma chance e terá a companhia de outra novidade: Carlinhos Paraíba, que ficou com a vaga que era de Rodrigo Souto, vetado pelo departamento médico. Na defesa, sem Alex Silva (machucado), e Miranda (suspenso), a zaga será formada por Renato Silva e Samuel.

Conta o Cruzeiro, o time iniciará uma trinca de jogos na capital paulista. Depois do rival mineiro, o time vai encarar o Corinthians, no Pacaembu, e o Vasco, no Morumbi. Para Ricardo Oliveira, oportunidade perfeita para o time ganhar confiança e embalar no Campeonato Brasileiro.

- Tivemos pouquíssimo tempo de recuperação do jogo de quinta para o de domingo e fomos bem contra o Atlético-PR, não é fácil jogar lá. O time é forte e vai crescer. Nossos três próximos jogos são contra equipes que estão na nossa frente na tabela e temos de buscar as vitórias, principalmente nos jogos que serão no Morumbi. Dentro da nossa casa, não podemos nem pensar em perder pontos

Estreia argentina confirmada


Montillo está liberado para jogar pelo Cruzeiro
(Foto: Washington Alves / VIPCOMM)

O Cruzeiro terá novamente a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Para isto, terá que quebrar um tabu de seis anos sem vencer o São Paulo pela competição nacional, além de torcer por tropeços de Ceará, que enfrentará o Flamengo, e Internacional, que pegará o Fluminense. Depois de três jogos sem contar com um meia de origem à disposição no elenco, Cuca finalmente terá um legítimo camisa 10. O argentino Montillo, que foi inscrito no BID da CBF, está confirmado na equipe.

Roger, que se recuperou de uma contusão na coxa direita, participou normalmente dos treinamentos da semana e também está pronto para voltar. Em contrapartida, Jonathan é desfalque certo. O lateral sentiu dores musculares na coxa direita e não viajou para a capital paulista. Rômulo será o substituto e afirmou que está preparado para o desafio.

- Nós, profissionais, temos que estar preparados para todas as situações. Se o pessoal precisar de mim, eu estarei pronto sim - ressaltou Rômulo.


VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.