Treinador do sub-20 até a semana passada, Sérgio Baresi afirmou que, no momento, não há nenhum jogador na divisão de base são-paulina pronto para jogar no time profissional.
Sua análise foi feita quando questionado se poderia usar um zagueiro, um lateral ou um meia para suprir deficiência do time. As duas últimas posições são consideradas carentes no São Paulo pelo treinador.
"Talvez, agora, não tenha nenhum pronto. Teria que ser preparado, adaptado à tática do profissional", afirmou o técnico interino.
A diretoria são-paulina aposta alto nos dividendos de sua base. Mas, em quatro anos e meio da gestão de Juvenal Juvêncio, só um titular, o zagueiro Breno, foi revelado no CT de Cotia.
O meia Sérgio Motta, que atuou com Baresi no Toledo-PR, não é considerado preparado, hoje, para atuar entre os titulares. Segundo ele, é preciso um maior trabalho tático, embora seja visto talento no atleta.
O time sente mais por ter cinco desfalques, três deles na zaga -Alex Silva, Miranda e Xandão. O volante Rodrigo Souto ainda é dúvida e deve ser substituído por Carlinhos Paraíba.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar