publicidade

Tricolor admite negociar Miranda e Dagoberto



Depois de negociar o volante Hernanes com a Lazio, da Itália, por 11 milhões de euros (R$ 24,8 milhões), o São Paulo admite a possibilidade de perder mais dois jogadores. Nesta sexta-feira, o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admitiu que o atacante Dagoberto e o zagueiro Miranda devem ser os próximos a deixar o clube.

"Podem de verdade (ser negociados). Não recebemos nada oficial, apenas sondagens e especulações, mas algumas propostas podem efetivamente acontecer", afirmou o dirigente, no CT da Barra Funda. A dupla de atletas tem sido constantemente bem cotada no mercado de transferências. Miranda inclusive esteve próximo de acerto com o Wolfsburg, da Alemanha, na última temporada.

A situação do camisa 3, no entanto, está indefinida. Isso porque seu contrato vence em 30 de junho de 2011 e, portanto, a partir de janeiro, já poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Desta forma, se o Tricolor não negociá-lo até o final da temporada, perderá o jogador avaliado em 7 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) de graça.

Já Dagoberto está insatisfeito com sua situação. Em má fase após a eliminação da Copa Libertadores, o jogador sequer foi relacionado para o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na última rodada, pelo Campeonato Brasileiro. Com Sérgio Baresi no interinamente no comando do time, ele ficará no banco de reservas contra o Cruzeiro, neste domingo.

O treinador já trabalha com a possibilidade de não contar mais com a dupla. "Se realmente for confirmada a saída dos dois, de imediato, já temos o (zagueiro) Bruno Uvini integrado ao elenco e outros da base já estão sendo preparados", disse Baresi, que, no entanto, prevê dificuldades.

"Como antes o time da base era sub-20 e agora mudou para sub18, eles têm que desenvolver mais a parte técnica. Em cima da hora, não dá tempo, ainda mais na perda de dois excelentes jogadores. Mas estamos trabalhando. Talvez para esse momento não tenhamos peças para atuar, mas com certeza eles chegarão neste nível", complementou o interino.

Não por necessidade - Segundo Carlos Augusto de Barros e Silva, as possíveis saídas de Miranda e Dagoberto são circunstanciais, não por necessidade. Isso porque recentemente foram negociados o meia Léo Lima, para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes; e o volante Arouca, comprado pelo Santos, além de Hernanes. "Estamos equilibrados financeiramente", garantiu.

"Já estamos tranquilos, não dependemos dessas negociações. Como há muito tempo não vendíamos jogadores e agora negociamos o Léo e o Arouca, ficamos numa boa. Se vendermos (Dagoberto e Miranda), não será para compor caixa, mas sim para dar sequência ao ciclo da carreira de cada um deles", explicou o dirigente.


VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 30

Comentários (32)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.