publicidade

São Paulo sempre foi a prioridade de Casemiro

Com duas chances de não atuar pelo clube, volante preferiu ficar e arriscar o seu futuro como jogador

Durante a carreira, o jogador de futebol passa por algumas escolhas. Com Casemiro não foi diferente. E, em duas oportunidades, ele optou pelo São Paulo, que o acolheu e hoje lhe dá uma chance no profissional.

Em 2003, depois de passar alguns dias no Tricolor, não foi aprovado em testes e acabou dispensado. O grupo disputou um campeonato no Japão, mas ele não foi relacionado.

No ano seguinte, como ainda participava de uma escolinha de futebol que frequentemente fazia amistosos com outros clubes, o garoto chamou a atenção de Corinthians, Santos, Santo André e Pão de Açúcar. Mas nada que o seduzisse.

– Eu me destacava, então tinha outros clubes que teria de escolher. O problema é que, se optasse pelo São Paulo, não seria certo para ficar de vez, teria de fazer outras avaliações. Mas mesmo assim escolhi, porque já conhecia a galera e seria mais tranquilo – revelou o volante.

Mas o futuro ainda guardava algo mais tentador ao garoto. No fim do ano passado, Giuliano Bertolucci, seu empresário, moveu uma ação contra o Sampa. Também agente de Oscar, ele passou a ser inimigo do clube, o que despertou em Casemiro uma reação.

– Quando ele teve o problema com Oscar, pedi para me desligar, porque não tinha mais clima de ele continuar trabalhando comigo, de tratar um contrato meu com o São Paulo. Ele aceitou numa boa e agora é passado. Quem comanda agora é minha mãe – contou o jovem.

Agora, com chance no profissional e grato ao clube, Casemiro quer provar que valeu a pena priorizar o Tricolor. A torcida agradece.

Bate-Bola com Casemiro
Em entrevista exclusiva ao LANCENET!

LANCENET!: Como foi saber que ficaria no elenco profissional do Sampa?
CASEMIRO: Toda vez, Milton (Cruz) me falava que a minha hora iria chegar, que iriam trabalhar comigo e que estavam de olho. Mas sempre fiquei tranquilo, tinha 17, 18 anos, então sabia que minha hora iria chegar. Um exemplo é Hernanes, que ficou muito na base e se destacou com 20, 21. Mas sabia que estava preparado para quando a chance chegasse. Aí, com o convite de Ricardo (Gomes), fui bem e gostei da minha atuação. Ganhei a confiança de Ricardo, de Milton, eles falaram que eu tive personalidade e que fui bem no passe. Então acabei ficando.

LANCENET!: E agora, tem recebido muitos conselhos da sua mãe?
CASEMIRO: Minha mãe fala para não fazer merda com dinheiro, não gastar com bobeira. Mas nem vou em balada, não saio muito de casa, minhas coisas são light, cuido do meu corpo, porque preciso dele, então prefiro ficar tranquilo.

LANCENET!: Quando soube que estava pronto para o profissional?
CASEMIRO: Cada um sabe a sua hora de estar preparado. A partir de quando disputei a Copa São Paulo, que é diferente, já que tem muita mídia, todos acompanham, o Pacaembu fica lotado, tem torcida, todos assistindo, aí me mantive tranquilo, sem sentir a pressão. Então, a partir desse momento, senti que estava preparado. Hoje, para ser jogador de futebol, tem de estar preparado para qualquer coisa. Quando ganhamos já sabia que estava, mas mantive a calma. Mas temos de nos cuidar. Tem Neymar, que tem a minha idade e está no principal. A partir desse momento você vê que vai ter oportunidades.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 4

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.